Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grito de protesto da vereadora Rosário Bezerra ecoa dentro do PT


O brado de descontentamento (embora em tom calmo) da vereadora Rosário Bezerra por ter sido preterida pelo partido para ser pré-candidata a prefeita de Teresina está ecoando dentro do PT e levando alguns quadros a uma reflexão. O argumento de Rosário é consistente: é mulher, negra, ligada aos movimentos sociais, tem preparo intelectual e seu nome figura como uma das fundadoras da agremiação no Piauí. Para ela a estratégia de lançar candidato próprio está certa, mas a maneira de escolha, não.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rosário Bezerra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rosário Bezerra
A vereadora estava muito empolgada com a possibilidade de disputar a Prefeitura por querer entrar no debate sobre a cidade de Teresina. Ao perceber a tendência do partido, sobretudo do diretório municipal, de apoiar o atual secretário de Justiça, Daniel Oliveira, recuou bastante magoada e anunciou que seu nome não está mais à disposição do PT. Reafirmou, inclusive, a sua decisão de não disputar mais a Câmara Municipal, o que não estava cem por cento acordado.

EXCLUSIVAS

Sangue novo
Imagem: Lucas Dias/GP1João de Deus(Imagem:Lucas Dias/GP1)João de Deus
A vereadora Rosário Bezerra, mulher do secretário de Planejamento do Estado, Antônio Neto, ficou particularmente incomodada com comentário do deputado estadual João de Deus, segundo o qual o candidato do PT tem que ter sangue novo, defendendo Daniel Oliveira.

Sangue velho
Em conversa com este repórter, ontem pela manhã, Rosário disse que o deputado João de Deus "também é sangue velho".

Camarço coordena oposição
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Ricardo Camarço(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Ricardo Camarço
O ex-prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço, que não pode ser candidato por questões jurídicas, está coordenando as oposições em José de Freitas, segundo fonte ligada ao grupo que se encontra no poder atualmente.

Outro inelegível
Em José de Freitas, o ex-deputado estadual Robert Freitas, que foi prefeito do município e é forte liderança, também está inelegível.

Salários atrasados
Imagem: Lucas Dias/GP1Josiel Batista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Josiel Batista
Os oposicionistas de José de Freitas espalham nos quatro cantos da política que o prefeito Josiel, aliado de Robert, deixou atrasar três meses de salários.

Guerra de família
Em José de Freitas comenta-se que existe uma verdadeira guerra de família: Fernando Freitas, secretário de Meio Ambiente do município, que já foi prefeito, e seu irmão Robert Freitas, estão brigando nos meios de comunicação local.

O ataque de Robert
A rádio pertencente a Robert Freitas divulgou que Fernando Freitas está inelegível para o pleito de outubro deste ano.

Troco de Fernando
Por sua vez, Fernando Freitas divulgou no seu site que não só seu irmão Robert, como sua cunhada, dona Maria, que é forte candidata, estão inelegíveis.

PT prepara Antônio José para ser candidato ao Senado
Imagem: DivulgaçãoAntonio José Medeiros(Imagem:Divulgação)Antonio José Medeiros
O Partido dos Trabalhadores já discute internamente um nome para concorrer ao Senado da República que seja de consenso e competitivo. Segundo fonte credenciada do partido, Antônio José Medeiros, que está à frente da Fundação Cepro, tem o apoio até mesmo de Regina Sousa, que está à frente do mandato aberto com a eleição de Wellington para o Governo do Estado.

PV terá candidato
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Britto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto
Presidido no Piauí pela vereadora Teresa Brito, o Partido Verde (PV) deve ter candidato a prefeito de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.