Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Pré-candidatos a vereador apelam para Elmano disputar a Prefeitura


A pressão é grande no entorno de Elmano Férrer. Pré-candidatos a vereador estão apavorados e apelam dramaticamente para o senador ser pré-candidato a prefeito de Teresina, não só para governar a cidade, como também se transformar num puxador de votos para seus candidatos à Câmara Municipal.
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
O vereador Paulo Roberto da Iluminação disse acreditar que justamente agora, que é presidente estadual do PTB, Elmano não vai abandonar seus correligionários.

Pré-candidatos a vereador do PTB estavam abatidos, na manhã da última segunda-feira (17). Elmano teria revelado a Paulo Roberto da Iluminação, que não seria candidato. Nas últimas 48 horas houve uma articulação para pressionar o senador e ele teria dado um leve aceno para a possibilidade.


EXCLUSIVAS


Juizado sem condições
Funciona de maneira precária o Juizado Especial do bairro Planalto Ininga, localizado por trás do Carvalho da Kennedy. As salas de audiência de conciliação são apertadas e sequer os conciliadores têm uma mesa para trabalhar.

"O que tens contra mim?"
Imagem: DivulgaçãoVereador Major Paulo Roberto(Imagem:Divulgação)Vereador Major Paulo Roberto
Da tribuna da Câmara Municipal, ontem pela manhã, o vereador Major Paulo Roberto perguntou ao colega Joninha o "que você tem contra mim?".

Pela mesma janela

Em resposta ao Major Paulo Roberto, Joninha disse não ter nada contra ele "só que você entra no PSDB e eu saio pela mesma janela".

Rejeição ao Major
Joninha não aceita a filiação do Major Paulo Roberto ao PSDB porque acha que ele leva apenas os votos pessoais e nenhuma liderança que possa contribuir com a votação da legenda.

Prejudica o prefeito
Na semana passada, por causa do mesmo motivo, o Major Paulo Roberto chamou Joninha de deselegante e disse que o comportamento do colega pode prejudicar a reeleição do prefeito Firmino Filho.

Descaso em Nazária
Imagem: GP1Ambulância da secretaria de Saúde de Nazária(Imagem:GP1)Ambulância da secretaria de Saúde de Nazária
O flagrante da ambulância da Secretaria de Saúde do Município de Nazária quebrada e empurrada por populares, mostra muito bem o quanto o prefeito Ubaldo Nogueira está preocupado com a população.

Pobreza vocabular

Faz pena ler um texto de mensagens trocadas entre jovens hoje em dia pelo celular. A pobreza vocabular é impressionante.

Aposta alta
Imagem: Lucas Dias/GP1Joninha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joninha
O vereador Joninha aposta R$ 10 mil como sua colega Teresa Britto, presidente do PV, que anda anunciando que seu partido terá candidato à Prefeitura de Teresina, "vai acabar no ninho de Firmino Filho".

Sempre governista
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresa Britto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresa Britto
Joninha afirma que a vereadora Teresa Britto nunca conseguiu se eleger sem a proteção da Prefeitura de Teresina.

Zé Hamilton lê Thatcher
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito José Hamilton(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito José Hamilton
Ex-prefeito da Parnaíba muito bem avaliado, o deputado José Hamilton Castelo Branco, está lendo livro de Margaret Thatcher, a primeira-minista da Inglaterra que ficou conhecida como a "Dama de Ferro", em que ela afirma que todo e qualquer poder no mundo contemporâneo se esgota completamente em 20 anos de exercício.

Olho na Locar

Concorrentes estão de olho nas vitórias da Locar Veículos, cujo sucesso atribuem ao fato de a locadora ter como proprietário o sr. Luis Carlos, ex-assessor de importante figura do Governo.

Repercussões da ilha
Repercute intensamente no meio político o ocorrido numa ilha do litoral piauiense num dos dias do último carnaval, quando um ex-deputado, hoje integrante de um colegiado de fiscalização, desabafou sobre o que pensa a respeito de um dos cinco homens mais importantes do Governo, na presença de um secretário de Estado e de um deputado de incontidas tendências governistas. Os presentes ouviram com clareza que, para o ex-deputado, "todas as traquinagens são praticadas pela figura".


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.