Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington vai determinar corte de 30% na despesa com terceirizados


O secretário de Governo, Merlong Solano, confidenciou, no início da tarde de ontem, que o governador Wellington Dias, planeja executar um corte de 30 por cento nas despesas com servidores terceirizados, que segundo o oposicionista Robert Rios, está em torno de R$ 60 milhões em todo o Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
O secretário disse que mesmo assim as despesas nesse setor ainda são menores do que no Governo anterior. Existe, segundo ele, um compromisso do governador de ajustar as fianças do Estado para permitir a realização das obras que a população espera.

Wellington deverá reunir a sua equipe dentro das próximas horas para determinar estudos de todos os órgãos que permitam a redução das despesas desse setor.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias

EXCLUSIVAS

Questão fechada
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Jornalista Telsírio Alencar(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Jornalista Telsírio Alencar
O Democratas fechou questão em torno da pré-candidatura do jornalista Telsírio Alencar a prefeito de Teresina.

Joaquim queria
Imagem: Lucas Dias/GP1Joaquim Saraiva(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joaquim Saraiva
O ex-maratonista Joaquim Saraiva ensaia uma disputa na convenção do Democratas, mas a direção do partido entende que não há motivo para debates porque já se definiu.

Nota oficial
O Democratas de Teresina divulgou nas redes sociais uma nota em que encerra a discussão dentro do partido em torno de pré-candidatura a prefeito, afirmando que o nome escolhido é o de Telsirio Alencar.

"Locar Veículos ganha todas"
Empresários que se consideram alijados do processo reclamam que a "Locar Veículos ganha todas" as licitações porque "o proprietário é ligadíssimo a figura altamente influente do Governo".

Tom conciliador

O Governo adotou um tom mais conciliador com a direção do movimento dos professores que reivindicam aumento de salário que o Estado alega não ter condições de pagar de uma vez só.

Esperança de acordo

O Governo tem esperança de acordo com os professores ainda neste final de semana, quando pretende mostrar a situação da finanças do Estado.

Franzé conduz
A condução das negociações está sendo feita com habilidade pelo secretário de Administração, Franzé Silva.

Quer prejudicar Firmino
Imagem: Lucas Dias/GP1Major Paulo Roberto e Joninha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Major Paulo Roberto e Joninha
Repercutiu a nota publicada aqui sobre declaração do vereador Major Paulo Roberto de que o seu colega Joninha, ao ameaçar deixar o PSDB se ele for para o partido, está querendo mesmo é prejudicar o prefeito Firmino Filho.

Muitos concordam
Lideranças politicas municipais procuraram este repórter, ontem pela manhã, na Câmara Municipal, para dizer que concordam com Paulo Roberto e que não sabem por que Joninha não quer que o colega entre para o PSDB.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.