Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB decide até o dia 30 se apoia Dr. Pessoa ou Firmino Filho


O PMDB vai se definir até o próximo dia 30 de março (podendo ser depois da viagem de Michel Temer) se apoia o pré-candidato a prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, deputado estadual, ou a reeleição do prefeito Firmino Filho, segundo revelação, feita, ontem, pela manhã, a este repórter, por um dos deputados estaduais do partido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa e Firmino Filho
O PMDB não acredita mais que Elmano Férrer, o pré-candidato de sua preferência, seja candidato a prefeito e resolveu se definir no prazo máximo de 30 dias por acreditar que a indecisão pode passar a impressão de que o partido é oportunista.

EXCLUSIVAS

Deputado com vereador
Uma das ideias do PMDB, independentemente de apoiar Firmino ou Dr. Pessoa, é cada deputado estadual apoiar um candidato a vereador do partido.

Atrair Inácio
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Severo Eulálio Neto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Severo Eulálio Neto
No caso do deputado Severo Neto, que vota no vereador Inácio Carvalho, que é marido de sua tia e está no PP, a estratégia é levá-lo de volta para o PMDB.

Exceção
Imagem: Lucas Dias/GP1Inácio Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Inácio Carvalho
No caso de Inácio Carvalho não aceitar ingressar no PMDB, o deputado Severo Neto será o único do partido que terá um candidato a vereador em outra agremiação.

Força vai embora
Os policiais da Força Nacional já estão se retirando do Estado. Um sargento de um cidade do Nordeste revelou a um delegado da Polícia Federal que estaria deixando o Piauí com seus companheiros na última quinta-feira.

Polícia Federal acompanha substituição de ministro
Dois delegados da Polícia Federal, um deles aposentado, me disseram ontem que a Polícia Federal em todo o Brasil está atenta à substituição do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a pedido do próprio PT.

Visa controlar
Na opinião dos dois delegados, o PT pressionou Dilma, ameaçando se afastar do Governo, para "ganhar alguns mimos", como um ministro que imagine poder controlar a Polícia Federal.

Chelloti de volta
No entendimento dos dois delegados, que estão em sintonia com os colegas do resto do país, a ideia é substituir o diretor geral da Polícia Federal, para indica Vicente Chelloti, que já passou pelo cargo.

Locar Transportes
Concorrentes prometem divulgar nos próximos dias "os motivos pelos quais a Locar Transportes ganha todas as licitações de que participa".

Leve e solta

Outra empresa que está "leve e solta", segundo representantes de empresas concorrentes, é a Âncora, que cuida das obras da Agespisa.

Lobão tenso
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Lobão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Lobão
Colegas do presidente da Câmara, Luiz Lobão, comentam que ele está tenso à espera de uma decisão do PMDB sobre quem vai apoiar para prefeito de Teresina. Lobão é do PMDB e defende a pré-candidatura de Firmino Filho.

Quem são os ricos?

Quem são os ex-presidentes da Agespisa que enriqueceram às custas da empresa? Uma investigação que está sendo feita por técnicos da empresa dará essa resposta brevemente,

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.