Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Joninha diz que deixa PSDB se Major Paulo Roberto se filiar ao partido


Detentor de três mandatos, o vereador Jonas dos Santos Filho, o Joninha, avisou, ontem, que se o seu colega Major Paulo Roberto, que está no PSD, "se filiar ao PSDB, eu saio pela outra porta no outro dia porque ele não soma absolutamente nada e vai apenas para se eleger, não leva um número de candidatos suficiente para ajudar a legenda".
Imagem: Lucas Dias/GP1Joninha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Joninha
Joninha, que tem uma grande concentração de votos no bairro São João, zona leste de Teresina, revelou já ter comunicado a sua decisão ao prefeito Firmino Filho com o qual se declara satisfeito por ter recebido muita atenção nos últimos três anos.
Imagem: Lucas Dias/GP1major Paulo Roberto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Major Paulo Roberto

EXCLUSIVAS

História no PSDB

Ex-caminhoneiro, o vereador Joninha se elegeu a primeira vez pelo PCB, surpreendendo a muitos, principalmente quando as urnas do bairro São João foram abertas. Os dois mandatos seguintes ele conquistou pelo PSDB.

Ligado a Sílvio
O vereador Joninha se declara bem atendido pelo prefeito Firmino Filho mas é ligado mesmo a Sílvio Mendes, ex-prefeito de Teresina.

Jeová também
Imagem: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Jeová Alencar
O vereador Jeová Alencar, que tem tudo pronto para ingressar no PSDB, só deixará de se filiar à legenda se para ela também for o vereador Major Paulo Roberto, segundo revelação de Joninha.

Edson concorda
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Melo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Melo
Histórico tucano e homem de confiança do esquema político da Prefeitura de Teresina, Edson Melo também estaria insatisfeito com a possibilidade de ingresso do vereador Major Paulo Roberto no PSDB.

Filho de Barros Júnior, ex-presidente da Câmara, entra para o PTC

Ítalo Barros, filho do ex-vereador Barros Júnior, que foi presidente da Câmara Municipal ao tempo em que era prefeito o hoje deputado federal Heráclito Fortes, se filiou ao PTC, partido presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, para ser candidato a vereador de Teresina na eleição de outubro que vem.

Agora é empresário

Político articulado e estrategista ao tempo em que era vereador, Barros Júnior agora é um bem sucedido empresário, administrando a Âncora, construtora de sua propriedade, mas manteve sempre ligações com lideranças do bairro Socopo e adjacências, seu principal reduto eleitoral. A candidatura de seu filho é forte.

Guerra com "Sebim"

Barros Júnior e o hoje vereador Luis Humberto Silveira, o "Sebim" (PSDB), sempre travaram uma verdadeira guerra. Os dois disputavam a preferência do eleitorado da região da Socopo.

Inimigos mortais
Barros Junior e "Sebim" não são apenas adversários políticos, são conhecidos como "inimigos mortais" na região da Socopo.

Outra guerra

Nos últimos anos, apesar de Barros Junior ter apoiado candidatos a vereador como Décio Solano, havia uma espécie de trégua entre ele e "Sebim", mas agora, com a candidatura de Ítalo Barros, os eleitores da região da Socopo não têm a menor dúvidas de que a feroz briga entre os dois estará de volta.

Rejeição a solano
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Décio Solano(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Décio Solano
Médicos de Teresina que pediram omissão de seus nomes em provável registro deste repórter, estão reagindo à indicação de Décio Solano, para ser advogado do sindicato da categoria.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.