Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB nacional quer Elmano candidato a governador


Estrategistas do PMDB já trabalham o projeto do partido para chegar à Presidência da República em 2018, muito provavelmente com a candidatura de José Serra (ele deixará o PSDB) e trabalha para ter fortes candidatos a governador nos estados: nos últimos dias o presidente do Senado da República, Renan Calheiros, "está investindo pesado para filiar Elmano Férrer no partido com o indicativo de que seria o homem para enfrentar Wellington Dias".
Imagem: DivulgaçãoRenan Calheiros (Imagem:Reprodução)Renan Calheiros 
O presidente do Senado foi ao apartamento de Elmano em Brasília, tentar convencê-lo a se filiar ao PMDB. Elmano não afastou de todo a possibilidade, mas ouviu de Renan uma série de argumentos, entre eles o de que teria apoio total para ser candidato a governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer

EXCLUSIVAS

Aval do João
Elmano Férrer poderia até concordar em se transferir para o PMDB, mas se tiver o aval do ex-senador João Vicente Claudino.

Está se preparando
É evidente que Elmano Férrer está se preparando para disputar o Governo do Piauí em 2018. Resta saber se será pelo PTB, o partido que ele preside no Piauí, ou pelo PMDB, como quer Renan Calheiros e líderes locais da legenda.

Fieis a JVC
Imagem: Lucas Dias/GP1Janainna Marques e Nerinho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Janainna Marques e Nerinho
Janainna Marques, que está na Secretaria de Infraestrutura, e Nerinho, que comanda a de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, são os dois únicos deputados estaduais que permanecem fieis à liderança do ex-senador João Vicente Claudino.

Abandonaram o barco
Imagem: Lucas Dias/Bárbara Rodrigues/GP1Fernando Monteiro e Hélio Isaías(Imagem:Lucas Dias/Bárbara Rodrigues/GP1)Fernando Monteiro e Hélio Isaías
Os deputados Fernando Monteiro e Hélio Isaías, abandonaram o barco do PTB como vinham planejando há muito tempo.

Rumos diferentes

Fernando Monteiro assume hoje pela manhã a presidência do PRTB, partido que já foi controlado pela família Claudino; e Hélio Isaías deve se filiar dentro das próximas horas ao PP.

Partido da cunhada
O PP é o partido da vice-governadora Margarete Coelho, irmã da mulher do deputado Hélio Isaías.

E a deputada Liziê?
Imagem: Lucas Dias/ GP1Liziê Coelho(Imagem:Lucas Dias/ GP1)Liziê Coelho
Até agora não há confirmação da saída da deputada Liziê Coelho, do PTB. Saindo ou não, a liderança que a parlamentar atende é a do próprio marido, Luis Coelho, secretário da Mineração do Estado e presidente do PHS no Piauí.

Governistas festejaram
É a pura verdade: governistas bem próximos ao governador Wellington Dias festejaram a matéria publicada nesta coluna, segundo a qual o governador estaria "esvaziando" a secretaria de Governo, "por falta de habilidade de Merlong Solano".

Festejaram e confirmaram
Os governistas influentes que festejaram a matéria também fizeram questão de confirmar que "não há uma vírgula de mentira no texto".

Outra secretaria
Representado por figuras muito próximas a Wellington, o grupo que analisa como negativa a atuação de Merlong Solano na Secretaria de Governo, o define como quadro competente "mas, para outra secretaria".

Franzé, Fábio e Margarete
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé Silva, Fábio Novo, Margarete Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva, Fábio Novo, Margarete Coelho

Na opinião desse mesmo grupo, Franzé Silva, Fábio Novo ou Margarete Coelho "dariam ótimos secretários de Governo".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.