Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Marcelo Castro reassume PMDB para ter direito a dois votos a favor de Dilma


O ministro Marcelo Castro vai reassumir a presidência do PMDB do Piauí, hoje, com o objetivo de ter direito a dois votos a favor de Dilma Rousseff na reunião do diretório nacional do partido que acontecerá amanhã, em Brasília, para decidir o desembarque do Governo: um como deputado federal e outro como presidente de partido.

Para evitar entrevistas, segundo revelação de um amigo, Marcelo Castro não comparecerá à reunião. O deputado voltou ontem à Brasilia alegando uma reunião, mas mandou um ofício solicitando ao diretório estadual o direito de voltar à presidência. A executiva do Piauí é composta de 13 membros. Todos os deputados estaduais votam. Castro deverá ser reconduzido porque, segundo um dos diretores, "não queremos que ele passe por esse constrangimento".

EXCLUSIVAS

Amigos falam a verdade
Do conceituado advogado maranhense Abdon Marinho: "Amigos não se preocupam em nos agradar, dizem as verdades mais cortantes sem qualquer medo, nos xingam, dizem palavrões, nos dão "esporros " homéricos. Amigos festejam conosco, mas, sobretudo, sofrem e sentem as mesmas dores que sentimos. Amigos nos apontam caminhos, nos mostram erros e equívocos".

Decepção

Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa

O deputado estadual Dr. Pessoa anda decepcionado com o amigo Ronney Lustosa, que está deixando o PSD para o PSB do seu padrinho Heráclito Fortes.

"Homens bomba"
Secretários que raciocinam sob a luz da razão, temem consequências altamente negativas para o Governo se dois secretários situados praticamente dentro do Palácio de Karnak, permanecerem nos cargos.

Evaldo volta a duvidar da candidatura de Firmino

Imagem: Rayane Trajnao/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes(Imagem:Rayane Trajnao/GP1)Deputado Estadual Evaldo Gomes

Num encontro com lideranças de bairros da zona norte em Teresina no último final de semana, o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, voltou a duvidar da candidatura a reeleição do prefeito Firmino Filho.

Por causa da rejeição
Evaldo disse às lideranças que "Firmino Filho não será candidato por causa da sua alta rejeição que as pesquisas estão mostrando".

Júlio vai a reunião do PP para tratar sobre Dilma

Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio Arcoverde

Presidente do diretório estadual do PP do Piauí, o deputado Júlio Arcoverde está de malas prontas para ir à Brasília nesta segunda-feira, participar de reunião do diretório nacional do partido, quarta-feira, que vai decidir se a agremiação desembarca do Governo Dilma.

Convocação

Imagem: Brunno Suênio/GP1Senador Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Senador Ciro Nogueira

A reunião do PP foi convocada pelo senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, atendendo a pedido de deputados e diretórios que defendem a saída do Governo.

Marco Aurélio Monteiro será presidente do PTC municipal
O médico Marco Aurélio Monteiro, sobrinho do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), vai assumir nesta quarta-feira a presidência do PTC municipal, e se candidatar a vereador de Teresina pela legenda.

Já tem vereador
A família Monteiro já tem um vereador, Carlos Filho, apoiado incondicionalmente pelo tio Fernando Monteiro.

Entra para a história

Imagem: Lucas Dias/GP1Henrique Pires(Imagem:Lucas Dias/GP1)Henrique Pires

Antônio Henrique Pires, o piauiense demitido por Dilma da presidência da Fundação Nacional de Saúde por ter sido indicado pelo vice-presidente Michel Temer, entrará para a história como objeto de um ato considerado violento pelos que defendem o desembarque do PMDB do Governo.

Prestígio se Temer assumir
Henrique Pires, que é filho do ex-secretário de Estado Magno Pires, certamente será um dos homens mais prestigiados num eventual Governo Temer.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.