Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Iracema, Júlio César, Átila, Rodrigo e Heráclito confirmam voto pelo impeachment


A deputada Iracema Portella (PP), mulher do senador Ciro Nogueira, que era contra, mas acatará a decisão de sua bancada; e os deputados Júlio César (PSD), Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Átila Lira, já comunicaram à coordenação de Michel Temer que votarão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no próximo domingo.

Imagem: Lucas Dias/GP1Iracema Portella, Júlio César, Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Iracema Portella, Júlio César, Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Átila Lira

Os líderes partidários que defendem o impeachment acreditam que do Piauí mais dois deputados poderão apoiar o impeachment: Paes Landim e Fábio Abreu, cujo partido, o PTB, vai fechar questão pela saída da presidente da República.

EXCLUSIVAS

Deputados acreditam que Juliana pedirá saída de Marcelo

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputada Juliana Morais Souza(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputada Juliana Morais Souza

Concordando em dar sua opinião sob promessa de anonimato, dois deputados do PMDB e um de outro partido disseram, ontem, depois da sessão da Assembléia Legislativa, acreditar que a deputada Juliana Moraes Souza vai assinar um ofício à direção nacional do PMDB, pedindo a expulsão do deputado federal Marcelo Castro do partido por não ter seguido a orientação de deixar o Governo.

Ouvidos moucos

A decisão do diretório nacional do PMDB de "desembarcar" do Governo Dilma foi tomada por aclamação, no último dia 29 de março, numa reunião que durou apenas três minutos. No dia seguinte, o então ministro do Turismo, Henrique Alves, anunciou a sua saída, mas o ministro Marcelo Castro, ao contrário, disse que permaneceria no cargo desafiando a decisão nacional.

Irritou Temer
Um deputado confidenciou ontem para este repórter que "nesse episódio dos ministros ninguém irritou tanto Michel Temer como Marcelo Castro".

Reunião com deputados
O prefeito Firmino Filho, jantou, na última quarta-feira, com deputados estaduais que o apoiam, capitaneados pelo presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho.

Matando a saudade
Quem se encontrava bastante à vontade, ontem, pela manhã nos corredores da Assembléia Legislativa do Estado, era Luis Menezes, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Piripiri. Disse que estava matando a saudade.

Líder nas pesquisas

Em todas as pesquisas realizadas de intenção de voto para prefeito de Piripiri, Luis Menezes aparece bem à frente de seus concorrentes.

Jôve em segundo
Em segundo lugar em Piripiri aparece a vereadora Jôve (PTB) que foi muito bem votada para deputada federal na última eleição.

No PMDB
Luis Menezes deverá ser candidato a prefeito de Piripiri pelo PMDB, partido ao qual pertenceu ainda nos primeiros dias de liderança inconteste de Alberto Silva.

Sem retaliações

Imagem: Lucas Dias/GP1 Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1) Wellington Dias

É pouco provável que o governador Wellington Dias pense em retaliação contra deputados federais que fazem parte da sua base de sustentação no Estado por que declararam voto a favor do impeachment.

Serão importantes
Num eventual Governo Temer, os deputados Júlio César Lima e Iracema Portella (se forem apenas estes) serão altamente importantes para o Estado e servirão de canal para Wellington Dias.

Partidário, mas pensa no Estado
Wellington Dias é partidário e está fazendo tudo para Dilma não sofrer impeachment, mas se isto acontecer, certamente ele não vai querer ficar com uma bancada federal reduzida.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.