Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PTB e PSD podem acertar chapa com Amadeu de vice de Dr. Pessoa


Dirigentes do PSD, que tem como pré-candidato a prefeito de Teresina o deputado estadual Dr. Pessoa, e do PTB, que lançou o apresentador Amadeu Campos para disputar a Prefeitura, trataram por pelo menos duas vezes nos últimos dez dias sobre a possibilidade de uma aliança entre os dois partidos, já no primeiro turno da eleição deste ano, formando uma chapa que reuniria os dois candidatos, dando prioridade àquele que estivesse melhor colocado nas pesquisas até uma data que ainda seria estabelecida. Amadeu estaria sendo convencido a aceitar uma candidatura de vice.
Imagem: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos e Dr. Pessoa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Amadeu Campos e Dr. Pessoa 
Esse seria o verdadeiro motivo da espera do deputado estadual Dr. Pessoa, que reluta em anunciar a procedência partidária do seu pré-candidato a vice-prefeito. A possibilidade não foi rechaçada por nenhum dos candidatos, segundo a mesma fonte.

EXCLUSIVAS

Golpe mortal

Os defensores e articuladores de uma aliança entre PTB (Amadeu) e PSD (Dr. Pessoa) já no primeiro turno das eleições de prefeito, acreditam que dariam "um golpe mortal no Firmino porque ganharíamos a eleição no primeiro turno".

Elmano simpático à ideia

As mesmas fontes disseram que Elmano Férrer, padrinho mais forte da pré-candidatura de Amadeu Campos, já estaria simpatizando com a ideia.

Resistência
Alguns sinais de resistência à aliança Pessoa/Amadeu já no primeiro turno, foram detectados nas proximidades do próprio candidato do PTB.

Bom desempenho
Foi considerado bom o desempenho do apresentador Amadeu Campos na última pesquisa a que o PTB teve acesso. Pelos números, ele teria passado um pouco dos 10 pontos percentuais.

Faz é tempo

Esta coluna publicou três dias antes da votação do impeachment na Câmara Federal que Felipe Mendes entregaria o cargo de presidente da Codevasf no dia seguinte à votação. Agora, fizeram um alarde com sua exoneração.

O que quer MP3?
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3
Lutando para ser indicado candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Júnior do MP3, procurou Dr. Pessoa e Amadeu Campos nas últimas horas, mas não revelou o que pretendia.

Paz e amor
O deputado João Madison Nogueira fez questão de dar um forte abraço no colega José Pessoa Leal, o Dr.Pessoa, ontem, na Assembléia Legislativa, afirmando que tem o maior respeito pelo pré-candidato do PSD.

"Homem bomba"

Ex-candidato a prefeito tem afirmado em rodinhas políticas que "já teve uma compra de partido" este ano.

Duelo final
A disputa entre dois políticos piauienses por uma verdadeira "pérola morena" prenuncia uma troca de tapas para as próximas horas em qualquer um dos mais bem frequentados restaurantes da zona leste de Teresina.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.