Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Robert Rios chama vereador Gilberto Paixão do PT de picareta


Respondendo ao vereador Gilberto Paixão (PT), que no final da semana passada o chamou de "louco e oportunista", o deputado Robert Rios Magalhães (PDT), disse que" de Gilberto eu só conheço o Gil; e prefiro ser louco que ser picareta". Magalhães disse ainda "que não vou perder o meu tempo com esse sujeito que conheço muito bem".
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios
No final da semana passada, depois de seguidos e fortes pronunciamentos do deputado Robert Rios contra o PT da tribuna da Assembléia Legislativa, o vereador Gilberto Paixão resolveu responder as críticas endurecendo o tom.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Gilberto Paixão


EXCLUSIVAS


Tributo a Antônio de Pádua
O jornalista Antônio de Pádua Sousa e Silva foi sepultado, no final da manhã de ontem, no cemitério Dom Bosco, na Vermelha, na presença de seus familiares, uns poucos amigos e alguns jornalistas como Mário Rogério, Pedro Alcântara e Feitosa Costa. Era um profissional correto e vocacionado.

Fui "foca" de Pádua
Em março de 1977, quando fui admitido no jornal O Dia, Antônio de Pádua era responsável pela reportagem policial e já conhecido como o "repórter coruja". Fui seu "foca" (iniciante no jornalismo) durante vários meses.

Rádio Clube e outros órgãos
Antônio de Pádua trabalhou na Rádio Clube e em quase todos os jornais de Teresina. Sabia procurar a notícia e conseguiu notoriedade na área policial.

Na Ccom
No final dos anos 70 foi criada a Secretaria de Comunicação do Estado. Era o Governo de Lucídio Portella e fui convidado para trabalhar no órgão. Cerca de dois meses depois Pádua chegou para ser nosso colega na repartição. O secretário era José Eduardo Pereira.

Destemido
Antônio de Pádua sempre foi um profissional destemido e vibrava com a profissão, o que pouco se observa nos tempos de hoje. Gostava de descobrir o que estava por trás dos acontecimentos, a origem.

Pouca notoriedade
Nos últimos anos Antônio de Pádua alcançava pouca notoriedade, mais pelo isolamento cruel a que são submetidos os jornalistas realmente comprometidos com a profissão que por sua capacidade. Era um profissional capaz.

Perdeu um grande repórter
O povo do Piauí perdeu um grande repórter. Perdeu um profissional que tinha compromisso com a vontade popular e a colocava em primeiro lugar sempre que lidava com a informação.

"A imprensa é defensora do povo"
Setores comprometidos com a bajulação à parte, a verdade, como disse ontem o jornalista Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento momentos antes de Pádua ser enterrado, "a imprensa é a defensora do povo; ninguém defende o povo mais do que a imprensa e Antônio de Pádua era um defensor do povo".

"Menina dos olhos dos empresários"
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Melo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Melo
O vereador Edson Melo (PSDB) será o entrevistado de hoje na Bancada Piauí, da TV Antena 10.Vai falar entre outras coisas sobre a denúncia feita, na última sexta-feira, no mesmo programa, por Júnior MP3, pré-candidato a prefeito pelo PT, que o acuso de ser "a menina dos olhos dos empresários de ônibus de Teresina".

Concorrência de araque
Imagem: Gabriel TorresJúnior do MP3(Imagem:Gabriel Torres)Júnior do MP3
Júnior do MP3 disse na mesma entrevista da última sexta-feira que a Prefeitura de Teresina realizou "uma concorrência de araque".

São os mesmos
Para Júnior do MP3 "nada vai mudar no transporte coletivo em Teresina enquanto o PSDB estiver na Prefeitura" porque faz o jogo dos empresários de ônibus.

Bairros inacessíveis
Com a pré-candidatura colocada a prefeito de Teresina pelo PT, Júnior do MP3, denuncia que existem bairros em Teresina, grandes, que não são servidos de transportes coletivo, o que ele considerou "verdadeiro crime".

Manobra investigada
Está sendo investigada uma manobra partidária praticada por conhecido político de Teresina que visava inviabilizar juridicamente a candidatura de expressivo candidato de oposição.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.