Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Desistência de Elmano de ser candidato levou João Vicente a sair do PTB


A desistência de Elmano Férrer de ser candidato a prefeito de Teresina, e a posterior escolha do apresentador Amadeu Campos para disputar a eleição "sem uma discussão mais ampla, levaram João Vicente Claudino a deixar o PTB", segundo confidência, feita ontem, por um influente político ligado ao ex-senador.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Vicente Claudino
O tempo todo João Vicente Claudino defendeu a candidatura de Elmano Férrer a prefeito de Teresina, mas o senador resistiu alegando que tivera 700 mil votos no interior do Estado e que nomes "mais jovens estavam dispostos", contrariando a linha de pensamento e a estratégia de JVC, responsável pela estruturação do PTB no Estado.

EXCLUSIVAS

JVC estava certo
Ligado a João Vicente e amigo de Elmano, o político que deu a informação disse que João Vicente Claudino estava certo quando queria a candidatura de Elmano Férrer.

Ganharia a eleição
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Na avaliação feita dentro do PTB por João Vicente, segundo a mesma fonte, Elmano Férrer ganharia a eleição de prefeito e formaria as bases para o partido ter um candidato a governador altamente competitivo.

Direção de Firmino
Depois de perceber que Elmano não seria mesmo candidato, João Vicente teria se movimentado na direção de Firmino Filho, percebendo a ampla chance de o PTB indicar o vice do prefeito.

Contrariado

Mais uma vez, confidenciou o mesmo político, João Vicente foi contrariado quando Elmano, "sem uma discussão mais ampla", resolveu fazer o lançamento do jornalista Amadeu Campos como pré-candidato a prefeito.

OI exaspera usuários da zona leste

Usuários da OI no bairro São Cristóvão estão exasperados "com a péssima" prestação de serviços na área de internet.

Velox não funciona

"A tal de Velox" da OI não funciona em áreas do São Cristóvão desde o último domingo. A irritação maior é com as respostas que empregados da companhia dão pelo telefone.

Falta pessoal
Um usuário prejudicado, prestes a ter um ataque dos nervos, procurou a coluna para dizer que quando liga para a OI, atendentes apresentam a desculpa de que "nosso pessoal não é suficiente para tantos problemas".

Reclamações abarrotam juizado

Os juizados especiais, principalmente os que funcionam na zona leste, estão abarrotados de queixas e pedidos de indenizações de usuários prejudicados perlas OI.

Justiça branda
Um dos usuários disse que tem acompanhado as decisões dos juizados contra a OI e percebeu que as decisões "são bastante brandas".

Pé de pano
Durante alguns meses um árabe de Alagoas conseguiu se movimentar em Teresina sem ser notado mas acabou caindo no monitoramento a partir de informe procedente de Maceió.

Investigado
Esse árabe já foi objeto de várias investigações em Alagoas e agora conseguiu se associar e fazer "negócios em Teresina".

Fora de hora
Imagem: DivulgaçãoMainha e Janainna Marques com o minstro Marcelo Castro(Imagem:Divulgação)Mainha e Janainna Marques com o minstro Marcelo Castro
Mainha (PP) e Janainna Marques, segundo observador da cena política, escolheram "uma péssima hora para visitar Marcelo Castro e aparecer em fotos em Brasília".

"Mainha do Pulo"
Nos bastidores poíiticos o terceiro suplente de deputado José Maia Filho, o Mainha, já está conhecido como o "Mainha do Pulo" por sua "destreza" em mudar tanto de partido.

Dinheiro do DEM

A quem o procura para falar sobre o assunto, o vereador Antônio José Lira, presidente do Democratas de Teresina, não esconde: "Mainha pegou o dinheiro do Democratas para pagar contas pessoais".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.