Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Socorrinha do PT diz que Dudu e Gilberto Paixão são iguais a Jair Bolsonaro


Coordenadora Regional da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, a militante Maria do Socorro Pereira da Silva, a Socorrinha do PT, considerou, às 21 horas de ontem, os vereadores Edilberto Borges, o Dudu e Gilberto Paixão, do próprio partido, "tão reacionários quanto o deputado federal Jair Bolsonaro", parlamentar que não perde oportunidade para tomar posições homofóbicas.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Socorrinha do PT(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Socorrinha do PT
Socorrinha, que está fazendo doutorado na área de Educação na Universidade Federal do Piauí e tem viagem marcada a Portugal para passar um ano estudando, disse que ficou impressionada com a posição dos dois vereadores na discussão sobre ideologia de gênero na Câmara Municipal, um assunto que é estatutário no Partido dos Trabalhadores.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dudu e Gilberto Paixão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dudu e Gilberto Paixão
Dentro do PT, segundo Socorrinha, as comissões são paritárias, formadas com cinquenta por cento de mulheres e cinquenta por cento de homens. "Os vereadores Dudu e Paixão defenderam o modelo de família única, posição contrária aos estatutos do partido e por isso vamos entrar com uma representação contra eles".

EXCLUSIVAS

Maranhão morou no Piauí
Imagem: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Luis Macedo/Câmara dos Deputados)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão
Responsável pela "lambança" e a "brincadeira" de anular o impeachment votado pela Câmara Federal no dia 17 de abril, como definiu Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, o deputado federal pelo Maranhão Waldir Maranhão (PP), que está no exercício da presidência da Casa Legislativa, morou durante quatro anos no município de São João do Piauí, como veterinário do "Projeto Sertanejo", durante o Governo Geisel.

Paulo Henrique acompanhou
A revelação foi feita, ontem, a este repórter, pelo ex-deputado estadual e médico Paulo Henrique Paes Landim, nos corredores da Assembléia Legislativa.

É a imperatriz
Está sendo chamada de a "imperatriz", a empresária que articula reuniões com colegas para participar de certames.

Motivo de alegria
Nos finais de semana a "imperatriz" faz a alegria de proprietária de sofisticado salão de beleza da zona leste, gastando "irrisórios" (para ela) R$ 3.500 por cada visita.

"Ilhas de poder"

O deputado Robert Rios Magalhães identifica algumas "ilhas de poder" no Piauí, que na sua opinião precisam ser neutralizadas imediatamente.

Lua de mel
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
O PMDB comandado por Themístocles Filho vive verdadeira lua de mel com o prefeito Firmino Filho.

Todo ouvidos
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho tem ouvido os seus aliados do PMDB, principalmente o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Defensor ferrenho
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madison(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madison
Por onde passa o deputado João Mádison Nogueira defende com "unhas e dentes" a administração de Firmino Filho na Prefeitura de Teresina.

"Nunca se fez tanto"

O deputado João Mádison disse para este repórter que "nunca se fez tanto num único mandato quanto Firmino Filho".

"Erros graves"
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa
Pré-candidato a prefeito mais bem avaliado nas pesquisas, o deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa está preparando um discurso técnico para apontar o que chama de "erros graves do prefeito Firmino Filho".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.