Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wilson Martins deve ocupar diretoria geral do Dnocs em Fortaleza


Presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no Piauí, ex-governador Wilson Martins, é o mais forte nome para ocupar a diretoria geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) cuja sede fica em Fortaleza, segundo informação de um deputado federal que pediu para seu nome não ser revelado porque pertence à base do Governo Wellington Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
O deputado federal que me deu a informação disse que até o senador Ciro Nogueira, "homem fortíssimo do Governo, está dando uma força para a nomeação de Wilson".

EXCLUSIVAS


Disputa dura
Wilson Martins é o mais forte para ocupar a diretoria do Dnocs, mas sua indicação não será tão fácil assim: políticos de Pernambuco que apoiaram o impeachment reivindicam o cargo.

Padrinhos fortes
Os padrinhos de Wilson Martins junto a Michel Temer são fortes e têm nomes nacionais. Entre eles estão Heráclito Fortes, Rodrigo Martins e Átila Lira.

Relações delicadas
Podem ser chamadas de delicadas as relações entre Wellington Dias e os líderes políticos do Piauí que apoiaram o impeachment.

Existem rumores sobre volta de Elmano como pré-candidato
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
São fortes os rumores de que o senador Elmano Férrer pode autorizar, dentro das próximas horas, a inclusão de seu nome na relação dos pré-candidatos a prefeito de Teresina.

Conversa com Wellington
O responsável pela mudança de voto de Elmano na sessão do impeachment seria o governador Wellington Dias. No meio da conversa, Dias teria encaixado a proposta de lhe dar todo o apoio necessário para ser candidato a prefeito de Teresina.

Olhando o futuro

O movimento de Wellington Dias tem um olho em 2018. O governador estaria calculando que líderes como Ciro Nogueira, Firmino Filho, Wilson Martins e outros teriam a intenção de formar uma ampla aliança para lançar um candidato a governador e uma chapa forte de Senador.

Firmino, o candidato
O candidato dessa provável articulação seria o prefeito Firmino Filho. Os dois candidatos ao Senado da República seriam Ciro Nogueira - cujo mandato termina em 2018 - e Wilson Martins, que foi derrotado por Elmano Férrer.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.