Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington vai tirar cargos do PSD e colocar o PC do B no Governo


O governador Wellington Dias pretende, assim que voltar de reunião da executiva nacional do PT, oficializar a participação do Partido Comunista do Brasil (PC do B) no Governo do Estado, confiando, de saída, a ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) a José Carvalho, primo de Osmar Júnior e Lourdes Rufino e dirigente da agremiação.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias
O cargo tem sido ocupado por um indicado do deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí, que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

EXCLUSIVAS


Deputados já sabem
Quase todos os deputados estaduais, de diferentes partidos, já sabiam, ontem pela manhã, que o PSD perderia os cargos no Estado.

Pelo menos por enquanto, PP fica
Wellington, segundo fontes do Governo, inicialmente pedirá os cargos do PSD e nesse primeiro momento não pretende mexer com o PP, partido presidido no Piauí, por Júlio Arcoverde, deputado estadual, e nacionalmente por Ciro Nogueira, Senador piauiense.

Apoiador de primeira hora

Wellington Dias argumentou com aliados, segundo as mesmas fontes, que Ciro Nogueira foi apoiador de primeira hora, disputando a eleição na mesma coligação, diferente do PSD, que apoiou Zé Filho.

Reunião no sítio
Numa reunião com cerca de 60 pessoas no seu sítio, no último domingo, aliados de Wellington cobraram o rompimento com o PSD e o PP.

Ciro apoiou desde o começo
Wellington teria dito aos aliados que afastar o PSD do Governo, tudo bem, mas com o PP não poderia tomar o mesmo caminho porque Ciro Nogueira o apoiou desde o início, aparecendo logo depois que tinha perdido a eleição para prefeito, oferecendo seu apoio para uma candidatura a governador numa hora difícil.

Dois "Candangos"
Pergunta de bastidores: Por que será que "Dois Candangos" conseguem ter tantas benesses em determinado setor do Estado?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.