Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB só aceita ocupar cargos no Governo de Wellington depois das eleições


Apoiando praticamente todos os projetos de Wellington Dias desde o início, o PMDB só aceita participar efetivamente do Governo, ocupando cargos, depois das eleições municipais, segundo revelou, ontem, a este repórter, o deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa e tido como o maior líder do partido no Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Themístocles Filho
A decisão é consenso no partido. O governador sinalizou há alguns meses para o PMDB indicar nomes para o quadro de secretários, mas líderes importantes da agremiação entenderam que não faz sentido participar no atual momento.

EXCLUSIVAS


Nova geografia
Profissionais da política, líderes do PMDB esperam pela nova geografia política que se formará depois das eleições.

Fortalecido
O PMDB calcula que pode emergir altamente fortalecido das urnas de outubro deste ano, com a vitória de muitos prefeitos da legenda.

Perspectiva de poder
Imagem: Lucas Dias/GP1Luiz Junior e Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Luiz Junior e Firmino Filho
Os líderes do PMDB acreditam que o partido começa a se fortalecer, e muito, a partir da reeleição de Firmino Filho (PSDB) cujo vice, Luiz Júnior, é do partido.

Cargo majoritário
Firmino Filho, uma vez eleito, deve se candidatar a um cargo majoritário em 2018. Neste caso, Luiz Júnior assumiria o comando da Prefeitura de Teresina, plataforma altamente importante para tocar uma candidatura a governador.

"Firmino, governador"

Caso Firmino consiga se reeleger prefeito de Teresina, logo depois a palavra de ordem de alguns de seus amigos e apoiadores será "Firmino, governador".

Repetir a aliança
Entusiastas da candidatura de Firmino Filho a governador do Estado já falam "em repetir a aliança em 2018", com Firmino candidato a governador e um nome do PMDB de vice.

Henrique Pires deve ocupar cargo no Palácio do Planalto
Imagem: Lucas Dias/GP1Henrique Pires(Imagem:Lucas Dias/GP1)Henrique Pires
O engenheiro piauiense Henrique Pires, ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde no Governo Dilma Rousseff, está muito cotado para ocupar uma importante função no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde fica o gabinete do presidente da República, num eventual Governo Michel Temer.

Solidariedade a Elmano
Deputados estaduais, principalmente Robert Rios, que fez um discurso, prestaram solidariedade ao senador Elmano Férrer, pelas manifestações hostis que recebeu ao desembarcar em Teresina, no último final de semana. Robert disse que o Governo vai precisar do senador do PTB.

Valdilio tem prestígio
Imagem: Kalberto RodriguesValdilio Falcão Filho(Imagem:Kalberto Rodrigues)Valdilio Falcão Filho
Cresce a cada dia no campo do Direito Eleitoral o prestígio do jovem advogado Valdilio Falcão, um dos mais requisitados dos últimos tempos.

Lúcida e determinada
Van Carvalho, sócia do Grupo Carvalho, demonstrou, ontem, durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, que é lúcida e determinada.

Divórcio
Imagem: DivulgaçãoReginaldo e Van Carvalho(Imagem:Divulgação)Reginaldo e Van Carvalho
Van Carvalho falou naturalmente a respeito de sua separação de Reginaldo Carvalho e revelou, esclarecendo muitos rumores, que os dois acertaram continuar como sócios, meio a meio.

Sem divisão
Os boatos de que Van e Reginaldo estariam dividindo as lojas, segundo ela, não procedem. Os dois permanecem donos de todas as lojas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.