Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias pode convocar Marcelo Castro para seu secretariado


Políticos ligados a Wellington Dias admitem em conversas reservadas a possibilidade de o governador convocar, depois da votação do impeachment, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), para compor a sua equipe de auxiliares.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marcelo Castro
A convocação de Marcelo Castro para o secretariado estadual premiaria o primeiro suplente Flávio Nogueira, que estava no exercício do mandato de deputado federal até a saída de Castro do Ministério da Saúde, e poderia voltar para a Câmara.


EXCLUSIVAS


Flávio foi fiel
Imagem: Lucas Dias/GP1Flavio Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Flavio Nogueira
Wellington tem a intenção de premiar Marcelo Castro, que fechou com Dilma Rousseff até o último momento, e Flávio Nogueira, que durante os seis meses que passou como deputado federal, seguiu plenamente a orientação do Governo.

Cota do governador
A possível nomeação de Marcelo Castro para o secretariado de Wellington seria na cota do próprio governador, nunca do PMDB, que já decidiu não aceitar cargos no Governo, pelo menos até depois das eleições.

Roseana se diz perseguida
Imagem: DivulgaçãoRoseana Sarney(Imagem:Divulgação)Roseana Sarney
A ex-governadora Roseana Sarney, filha do ex-presidente José Sarney, rompeu o silêncio em São Luis e afirmou que a recente denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão de que foi objeto, "é uma perseguição política dos que sempre estiveram contra mim".

Construção de hospitais
O Ministério Público do Maranhão acusa Roseana de ter se beneficiado de um esquema de desvio de verbas da construção de hospitais no interior do Estado ao tempo em que foi governadora e que tinha como secretário de Saúde, Ricardo Murad, irmão de seu marido, Jorginho Murad.

Sem justificativa

Roseana disse que foi denunciada pelo fato de ser governadora do Estado, sem qualquer prova de seu envolvimento no suposto desvio.

Nunca foi ouvida

A ex-governadora lamenta profundamente o fato de nunca ter sido ouvida a respeito do suposto desvio.

Alexandre se reaproxima da Família Sarney
Imagem: Efrém RibeiroAlexandre Almeida(Imagem:Efrém Ribeiro)Alexandre Almeida
Um politico sem mandato muito próximo à família de Roseana,disse, neste final de semana, que o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), pré-candidato a prefeito de Timon, começou movimentos de reaproximação da Família Sarney, depois do impeachment aprovado pela Câmara Federal.Sarney Filho é muito cotado para ser ministro do Meio Ambiente de Michel Temer.

"Quis agradar o Dino"
O mesmo político, de estreitas ligações com a família da ex-governadora do Maranhão, afirma que Alexandre Almeida "passou algum tempo querendo agradar o governador Flávio Dino e agora mudou de tática". Para ele, Alexandre aposta no poder que a família Sarney terá num eventual governo Temer.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.