Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington libera PR de Silas e Fábio Xavier para apoiar Dr. Pessoa


O governador Wellington Dias não se opõe ao interesse do PR (Partido da República), cujo presidente do diretório municipal é o deputado Silas Freire, de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, a prefeito de Teresina, segundo revelação de um membro do partido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa (PSD)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa (PSD)
A estratégia do Karnak é ter dois candidatos fortes que levem a eleição para o segundo turno. Fábio Xavier, secretário das Cidades e político afinado com o governador, é o presidente do diretório estadual da sigla.

EXCLUSIVAS


"Bons olhos"
O Karnak via com "bons olhos" a reeleição de Firmino Filho, mas o sinal vermelho foi acionado a partir de uma movimentação interpretada como "caminho para uma candidatura a governador" do prefeito de Teresina.

Barrar Firmino
A partir do entendimento de que Firmino pode estar preparando uma candidatura ao Governo em 2018, o Karnak mudou de tática e trabalha pra barrar a reeleição do prefeito.

Aliados petistas silenciam
Articuladores da reeleição de Firmino perceberam, segundo confidência de um deles, que potenciais aliados do prefeito dentro do PT deixaram de falar bem de sua pretensão de se reeleger e silenciaram por completo.

PTC fecha com Amadeu Campos
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
No meio político ninguém tem mais dúvidas: o PTC de Evaldo Gomes vai apoiar a candidatura do jornalista Amadeu Campos a prefeito de Teresina.

Defesa

Na manhã de ontem, o deputado Evaldo Gomes defendeu Amadeu Campos das críticas que tem recebido de alguns segmentos.

Encontro com Wellington
Acompanhado do vereador Edvan Silva, o deputado Evaldo Gomes esteve com Wellington Dias na tarde da última terça-feira, no Palácio de Karnak, quando conversou sobre a eleição em Teresina.

Testemunha sem saber
Imagem: GP1Hugo Napoleão(Imagem:GP1)Hugo Napoleão
Ao longo de sua vida pública, segundo amigos próximos, Hugo Napoleão nunca teve relacionamento próximo com Gim Argelo, que está todo enrolado na Lava Jato. O acusado acabou relacionando o ex-governador do Piauí como testemunha defesa.

Dizer o que?

Hugo não sabe os motivos pelos quais foi relacionado como testemunha de Argelo. Convocado por Sérgio Moro, não sabe o que pode dizer a favor ou contra o acusado, simplesmente por que nunca teve aproximação com ele.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.