Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputado Zé Santana quer entregar a CEAPI a Wellington Dias


Aliado do Governo desde o início do mandato, o deputado estadual José Santana (PMDB) está disposto a colocar à disposição do governador Wellington Dias o cargo de diretor presidente da CEAPI - Central de Abastecimento do Piauí - porque só lhe traz problemas, uma vez que o órgão está atrasando salários por falta de recursos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Santana(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé Santana
As únicas fontes de recursos da CEAPI são as taxas cobradas pelas entradas dos caminhões carregados e os alugueis dos espaços para comercialização, dinheiro que não é suficiente para pagar despesas com energia, telefones, água e funcionários, que são regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Até hoje não foi possível pagar as indenizações dos funcionários da antiga gestão que foram demitidos.

EXCLUSIVAS

Conversa com Wellington
Está programada uma conversa do deputado Zé Santana com o Governador esta semana quando o parlamentar pode colocar o cargo à disposição.

Irmão é o diretor presidente

Paulo César Noleto de Santana, irmão do deputado, é o diretor presidente da Ceapi desde o começo do governo de Wellington Dias.

Sem convênios
O deputado tem se queixado a amigos e correligionários que na Ceapi não entra um único centavo do Governo.

Landim tenta "driblar" Nerinho
Imagem: Lucas Dias/GP1Secretário Nerinho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Secretário Nerinho
Amigos do deputado estadual Nerinho (PTB), secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo que vem se saindo bem, estão revoltados com o "drible" que o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB) tentou lhe aplicar nos últimos dias.

Porto Seco
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Paes Landim(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Paes Landim
O "drible" de Landim, que chegou ao conhecimento de pouca gente, foi a tentativa de tirar do secretário de Desenvolvimento, a indicação do gerente do porto seco a ser instalado em Parnaíba.

Cargo para o irmão

Silenciosamente Paes Landim tentou emplacar no comando do Porto Seco o irmão Luis Gonzaga Paes Landim, que já foi deputado estadual e diretor da Sudene.

Reação de Nerinho
A reação de Nerinho foi imediata e à altura: deixou claro que se demitiria se prevalecesse a indicação de Landim.

"Partidário que nada"
Amigos de Nerinho que deram as informações pedindo para não ser identificados, disseram que Landim "não respeitou nem o fato de o secretário também ser filiado ao PTB".

Wellington contornou

O governador Wellington Dias contornou a crise abrindo espaços para os dois: desmembrou as direções, prevalecendo o nome de Nerinho para uma das posições.

Sarney chateado
Conversei com amigos de José Sarney, na sexta-feira à noite, no Maranhão. O ex-presidente está muito decepcionado com algumas figuras e considera a exposição de seu nome uma falta de respeito.

Leitoa consegue recuperação de estrada
Terá inicio dentro das próximas horas a recuperação da MA-040, que liga Timon a Matões e Parnarama, como resultado de uma luta bem sucedida do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), primo de Luciano Leitoa, que recentemente recebeu juntamente com Firmino Filho o título de prefeito amigo da criança.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.