Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Bandidos foram mortos antes de sequestrar filho do empresário Ilson Mateus


A Polícia do Maranhão revelou, na metade desta semana, que os três assaltantes, mortos em fevereiro, numa casa na cidade de Alto Alegre do Maranhão, localizada à margem da BR que liga Teresina a São Luis, pretendiam sequestrar um filho de quatro anos do empresário Ilson Mateus, dono de uma rede de supermercados e fornecedor de dezenas de armazéns localizados em Teresina e Timon. Os bandidos pretendiam pedir R$ 2 milhões pelo resgate. Há informações segundo as quais o bandidos estiveram em Timon em janeiro deste ano como parte do plano para sequestrar o garoto.
Imagem: Gilson TeixeiraEmpresário Ilson Mateus(Imagem:Gilson Teixeira)Empresário Ilson Mateus
O serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão conseguiu abortar o sequestro através de escutas telefônicas e montou uma mega operação que conseguiu "estourar" o local escolhido para cativeiro do garoto. O delegado geral da Polícia do Maranhão, Lawrence Melo Pereira, confirmou o sucesso da operação policial, que foi mantida em sigilo até a metade desta semana. Foram mortos os assaltantes Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa, o "Sharon", Joaquim Neto Alves e Sebastião Soares da Silva, o Tião.

Os assaltantes tombaram em fevereiro, mas a Polícia não revelou na época que eles pretendiam sequestrar o filho de Mateus para exigir R$ 2 milhões, o que fez somente esta semana.

EXCLUSIVAS

Negócios no Piauí
Ilson Mateus tem muitos amigos e negócios em Teresina. A rede de supermercados que comanda é conhecida no Brasil e em Teresina.

Fornecedor
O supermercado Mateus fornece para estabelecimentos de Timon e Teresina, assim como o supermercado Carvalho fornece para cidades do Maranhão.

Negócios no Chile
Consta que Mateus tem uma rede de padarias no Chile e seus negócios se expandem pelo Brasil.

Estiveram em Timon
Há informações de que os três bandidos estiveram em Timon dias antes da data planejada para o sequestro.

Wellington e Evaldo conversam na terça
Ficou para terça-feira da próxima semana o encontro entre o governador Wellington Dias e o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC, para conversa sobre eleição em Teresina.

Fica no ar
Imagem: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júnior do MP3
Do ativista Júnior do MP3, pré-candidato a prefeito pelo Partido do Trabalhadores: "tem uns três ou quatro companheiros do partido que não têm histórico para ficar criticando a nossa proposta de candidato próprio".

Palavra abrangente
"Histórico" sugere "passado", e "não ter passado", sugere realização de alguma coisa errada ao longo da vida.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.