Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Jurista Ibaneis Rocha vai dar palestra na OAB-PI


O jurista Ibaneis Rocha, que ao tempo em que presidia a secção da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal tentou de todas as maneiras impedir que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, conseguisse a sua inscrição para poder advogar, foi convidado pela secção da Ordem no Piauí, para dar uma palestra no dia 4 de agosto sob o tema "a vida do advogado: ética e prerrogativas".

Na época em que tentou impedir Barbosa de exercer a profissão de advogado, Ibaneis justificou que ele, ao tempo em que presidira o Supremo Tribunal, havia tratado mal pelo menos dois colegas do Distrito Federal, mas sua atitude foi interpretada como represália pela atuação de Barbosa no processo do mensalão.

EXCLUSIVAS

É do Piauí


Ibaneis Rocha é do Piauí e tem uma das bancas mais concorridas do Distrito Federal e sua presença em Teresina teria mais um objetivo.

Advogar para Igor

Um empresário do sul do Estado comentou com amigos que Ibaneis aproveitará a vinda a Teresina para examinar a situação do advogado Igor Martins, preso no dia 14 passado naOperação Déspota, do Gaeco.

Caldo de pinto

Depois da revelação de que o advogado Igor Martins faria delação premiada, um número incalculável de pessoas entrou no caldo de pinto.

Missão abafa

Um ex-prefeito pai de prefeito tem circulado apreensivo em alguns órgãos tentando encontrar uma maneira de barrar investigações que certamente chegarão à sala do filho.

Olho nas feras

Pedindo omissão de seu nome em provável noticiário, um deputado estadual muito bem informado revelou à coluna ter certeza de que a Polícia Federal está de olho nos "exageros" de dois dirigentes de órgãos públicos.

Bolso cheio e sorriso largo

Um dos dirigentes "exagerados", segundo o deputado, circula "com os bolsos cheios e sorriso largo".

“Será o fim do mundo” 

Para um conhecido promotor de Teresina, se as investigações do Ministério Público sobre fraudes em licitações realmente avançarem, será "o fim do mundo".

Timon terá mais viaturas

A insistência do deputado estadual Rafael Leitoa junto ao secretário de Segurança do Maranhão, deu resultado: cinco novas viaturas chegarão dentro das próximas horas para a Polícia de Timon.

Naturalidade

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Timon Luciano LeitoaPrefeito de Timon Luciano Leitoa

Procurado por jornalistas para falar sobre a união de seus adversários, Socorro Waquim e Alexandre, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, disse que recebia o fato com muita naturalidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.