Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino vai mesmo se filiar ao PMDB


O paciente e silencioso trabalho de líderes nacionais e locais do PMDB parece ter dado resultado positivo: o empresário João Vicente Claudino, ex-senador da República pelo PTB, forneceu claros sinais de que vai mesmo se filiar à legenda do presidente interino Michel Temer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

João Vicente foi senador pelo PTB, partido que ele presidiu durante alguns anos no Piauí e do qual se desfiliou pouco antes de começar o processo eleitoral deste ano no decorrer do qual o senador Elmano Férrer lançou a candidatura do apresentador Amadeu Campos para prefeito de Teresina, sem consultar Claudino.

EXCLUSIVAS

Bomba de efeito moral

Espera-se para dentro dos próximos dias a explosão de uma "bomba", que não é do Estado Islâmico, mas de efeito moral,  em prédio construído perto do Rio Parnaíba e na vizinhança do Centro Administrativo.

Vai cair a máscara

Está muito perto o dia em que cairá uma máscara que foi muito bem aplicada há anos num rosto muito conhecido do Estado, segundo confidência de velho e bem informado político.

Trégua

Parece ter acontecido uma trégua entre deputados estaduais para evitar que as eleições municipais provoquem atritos entre eles no plenário da Assembleia.

Boa ideia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Poucos sabem quem teve a ideia de propor trégua no plenário da Assembleia em torno de problemas municipais mas tudo indica que foram os deputados Robert Rios e Evaldo Gomes.

Magro e feliz

O boa praça Silvio Leite foi visto magro e feliz na missa pelos 66 anos de Heráclito Fortes, anteontem (01), na igreja da Vila da Paz.

Foi mais caro

Silvio Leite, homem do peito de Valdeci Claudino, irmão de João, diz ter vendido o Pag Contas por apenas R$ 3 milhões, mas algumas figuras do meio empresarial afirmam que ele abocanhou R$ 10 milhões pela empresa que criou.

Foi na frente

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O PMDB não aceita cargos na Prefeitura do aliado Firmino Filho antes das eleições, mas, como sempre, João Mádison Nogueira parece ter ido na frente.

Desistência sob pressão

Em Corrente Jesualdo Cavalcante passou o tempo todo dizendo que não seria candidato mas na última hora anunciou que disputaria à reeleição com o que seus aliados não concordaram e ele teve que refluir.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.