Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente pede votos para Firmino e aliados de Amadeu reclamam


Durante lançamento da candidatura vereador de Júnior Macedo, do PSC, o ex-senador João Vicente Claudino, que deve se filiar ao PMDB dentro dos próximos dias, pediu votos decididamente para o prefeito Firmino Filho (PSDB), que estava presente. No dia seguinte, segundo fonte próxima ao empresário, líderes do PTB manifestaram sua insatisfação com o fato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

O ex-senador disse a amigos que não tem qualquer compromisso com a candidatura de Amadeu Campos, do PTB, que foi preparada e lançada publicamente sem o seu conhecimento. Explicou já ter anunciado sua filiação ao PMDB, que está coligado com o PSDB e seria uma incoerência de sua parte se não estivesse apoiando a reeleição do prefeito.

EXCLUSIVAS

Ex-presidente do PT declara apoio a Firmino

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio novoFábio Novo

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual e secretário de Cultura do Estado, Fábio Novo declarou apoio à candidatura à reeleição de Firmino Filho, através das redes sociais.

PTB não reclamou

  • Foto: Lucas Dias/GP1Décio SolanoDécio Solano

Até agora não se tem notícia de que o PTB, que encabeça chapa que tem Décio Solano do PT, como vice, tenha reclamado da posição adotada por tão importante quadro petista.

Foi avisado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Fábio Novo avisou com antecedência à direção do PT e ao governador Wellington Dias, que ficaria com a candidatura de Firmino Filho à reeleição e foi liberado.

Retribuição

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Fábio Novo, ao apoiar Firmino, faz uma espécie de retribuição ao apoio declarado e firme que teve do prefeito quando se candidatou a presidente da Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015 e foi derrotado.

Dois votos

Quando foi candidato a presidente da Assembleia, Fábio Novo teve dois votos do PSDB, fieis a Firmino: Firmino Paulo, sobrinho do prefeito, e Luciano Nunes, companheiro de muitos anos.

Marden votou contra

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

Na eleição de fevereiro de 2015, só o deputado Marden Menezes não seguiu a orientação de Firmino Filho e votou no candidato Themístocles Sampaio Pereira Filho, numa das eleições mais acirradas da história da Assembleia Legislativa.

Vai manter o voto

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

O senador Elmano Férrer, não obstante algumas investidas do Governo interino, deve manter, hoje, o seu voto contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Evaldo diz que tem segundo turno

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Coordenador da campanha do apresentador Amadeu Campos à Prefeitura de Teresina pelo PTB, o deputado estadual Evaldo Gomes diz não ter dúvidas de que haverá segundo turno.

Aliados de Firmino dizem que não

Aliados do prefeito Firmino que estão à frente da campanha dizem que a eleição "caminha para ser decidida no primeiro turno, com a vitória de Firmino".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.