Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Depois de Elmano, PMDB agora quer conquistar Dr. Pessoa


Depois da filiação do senador Elmano Férrer, que ocorreu nessa terça-feira (31) a nível nacional, o PMDB do Piauí agora vai fazer todos os esforços "para conquistar" o médico e deputado estadual Dr. Pessoa, muito bem votado para prefeito de Teresina na eleição de outubro do ano passado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

A revelação foi feita no final da tarde de ontem pelo deputado Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado e amigo pessoal do deputado Dr. Pessoa. Themístocles considera "uma grande conquista do PMDB" a filiação do ex-candidato a prefeito de Teresina a seus quadros.

EXCLUSIVAS

Vai com tudo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer e Themístocles FilhoElmano Férrer e Themístocles Filho

O PMDB de Themístocles Filho "vai com tudo" na missão de atrair o médico e deputado estadual Dr. Pessoa, dando uma face altamente popular ao partido.

Dois velhinhos

Para um deputado estadual que segue a orientação de Themístocles Filho, "a conquista dos dois velhinhos é da maior importância para o PMDB".

Primo de Eunício

Elmano Férrer, nascido em Lavras da Mangabeira, no Ceará, é parente de Eunício Oliveira (PMDB-CE), que será presidente do Senado da República dentro das próximas horas.

A volta do Zé

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

A volta do ex-governador Zé Filho para o PMDB também está nos planos do grupo comandado pelo deputado Themístocles Filho. Trabalho nesse sentido já começou.

Líder importante

O grupo de Themístocles considera o ex-governador um líder importante do Estado que aumentará o cacife do partido, que agora tem um senador da República e pode ter mais um deputado estadual.

Diretor técnico da Adapi é demitido a pedido de deputado

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

O diretor técnico operacional da ADAPI- Agencia de Defesa Animal, Élcio Alves Leite, ex-presidente da Agespista, foi demitido no início do mês, segundo o próprio, a pedido do deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Irmão de prefeito

Conhecido como um técnico preparado, Élcio Leite é irmão do prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, aliado do governador Wellington Dias de primeira hora. Raimundo hoje está no PSD, o partido do deputado Georgiano.

Ninguém acerta

Até agora, 24 horas depois da pergunta, recebi 98 ligações de pessoas sugerindo o nome do cearense que chegou aqui há cerca de 25 anos, completamente liso, pedindo uma dose de cachaça na praça Pedro II, e que hoje tem poder suficiente para indicar o "gestor" de importante órgão, mas nenhuma delas acertou.

O prêmio é o mesmo

O prêmio para quem acertar o nome do cearense cachaceiro poderoso continua o mesmo: uma lata de doce de Buriti muito bom, fabricado artesanalmente na cidade de Brejo, no Baixo Parnaíba maranhense.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.