Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Eduardo Cunha diz que novas delações complicam Renan


Denuciado  ao STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção e lavagem de dinheiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em uma reunião fechada que novas delações da Operação Lava Jato devem complicar a vida do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A afirmação foi feita em jantar com deputados aliados na residência oficial da Câmara nesta segunda-feira (24). Segundo relatos, o presidente da Câmara não deu detalhes nem disse de onde recebeu essa informação.

O encontro, que oficialmente serviu para discutir a agenda de votações da semana, teve longas explanações de Cunha, que mais uma vez negou as acusações feitas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de envolvimento no esquema de propina investigado na Operação Lava Jato.

Imagem: Reprodução Renan Calheiros e Eduardo Cunha(Imagem:Reprodução) Renan Calheiros e Eduardo Cunha

Como tem reiterado, o presidente da Câmara disse a aliados que a denúncia é inconsistente e que sua defesa será  facilmente acatada pelo STF.

Nos bastidores, Cunha tem direcionado a artilharia contra Renan, apesar de os dois serem do mesmo partido. Renan também é investigado na Lava Jato, mas não houve até agora denúncia contra ele. Há algumas semanas, o senador se aproximou do governo Dilma, o que foi criticado por Cunha e aliados.

O presidente da Câmara diz que o Palácio do Planalto está por trás das acusações contra ele na Lava Jato. 

Folha.com.br

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.