Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Cleandro Moura diz que foi imparcial na entrega de medalha a Firmino Filho


A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Piauí enviou, nesta tarde, nota de esclarecimento sobre matéria publicada neste blog criticando a entrega da medalha procurador de Justiça "Darcy Fontenelle" ao prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Em nota, a assessoria afirma que os nomes são submetidos à análise criteriosa de uma comissão específica para este fim e que o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, manteve-se isento na indicação de nomes, com postura imparcial na escolha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cleandro MouraCleandro Moura

Confira abaixo nota na íntegra

A assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Piauí esclarece que a escolha das personalidades ou instituições agraciadas com a medalha do mérito “Darcy Fontenelle de Araújo” ocorre por meio de indicação feita por membros e servidores da instituição.

Após esse primeiro momento, os nomes são submetidos à análise criteriosa de uma comissão específica para esse fim. E, posteriormente, a relação dos agraciados ainda precisa ser referendada pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

A indicação do nome do prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi feita pelos Procuradores de Justiça Alípio de Santana Ribeiro e Antônio de Pádua Ferreira Linhares e, ainda, pelo Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho.

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, manteve-se isento na indicação de nomes, com postura imparcial na escolha. O chefe do Ministério Público do Estado do Piauí ressalta que a instituição vem cumprindo o seu papel constitucional, em especial, de fiscal da correta aplicação da Lei, e de titular da ação penal, inclusive, com a instauração de procedimentos investigatórios, propositura de ações penais e, de ressarcimento de valores desviados do erário, em face de particulares e agentes públicos.

Insinuar que a concessão da medalha exime o agraciado de ser alvo de procedimentos investigatórios é, no mínimo, uma afirmação irresponsável e desrespeitosa com a instituição Ministério Público, que tanto busca preservar os direitos da sociedade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.