Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito João Luiz nega irregularidades em processo licitatório


O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, enviou, na tarde desta segunda-feira (17), direito de resposta sobre matéria intitulada “Prefeito João Luiz é denunciado por irregularidades em licitação”, publicada na manhã de hoje.

A empresa Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos Ltda., ingressou com denúncia junto ao TCE impugnando edital lançado pela prefeitura para registro de preços para futura compra de medicamentos, materiais e equipamentos odontológicos. De acordo com a empresa denunciante foram inúmeros os documentos exigidos pelo edital que não possuem previsão na Lei das Licitações.

  • Foto: Facebook/João Luiz Prefeito João LuizPrefeito João Luiz

Segundo a nota, a licitação citada não está finalizada, mas que a mesma está formalizada dentro de todos os parâmetros legais, com vistas a proteger o dinheiro público. Confira abaixo nota na íntegra

Quanto a matéria “Prefeito João Luiz é denunciado por irregularidades”, viemos informar que a licitação citada não está finalizada, mas que está formalizada dentro de todos os parâmetros legais, com vistas a proteger o dinheiro público.

Causa estranheza que, em que pese a legalidade do processo e que a Prefeitura nunca recebeu nenhuma notificação dos órgãos de fiscalização, a imprensa já esteja veiculando notícias desta natureza, mormente quando algumas empresas querem contratar com entes público mesmo com documentos vencidos. O interesse privado NUNCA pode superar o interesse público.

De todo modo, a Prefeitura de Monsenhor Gil irá verificar junto ao TCE/PI as informações veiculadas, mantendo a linha de sempre seguir as orientações desta respeitada Corte, como modo de garantir o atingimento integral dos interesses do povo de Monsenhor Gil.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.