Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Fala do deputado Marcelo Castro é irresponsável e asquerosa


Li reportagem da jornalista Germana Chaves do GP1 que o deputado Marcelo Castro defende a lista fechada na próxima eleição, já em discussão na Câmara dos Deputados. Isso significa que o eleitor terá que votar numa relação que os dirigentes do PMDB, PSDB, PP, etc, vão escolher.  Em síntese, o cidadão não terá liberdade para escolher o seu candidato. Marcelo Castro, o psiquiatra, achou um nome bonito para apelidar a tal lista fechada: “lista pré-ordenada”.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Marcelo Castro, deputado federalMarcelo Castro, deputado federal

A fala de Marcelo Castro é irresponsável e asquerosa. O deputado abusa da linguagem rebuscada para tentar justificar aprovação da medida na Câmara dos Deputados. Deputado, a defesa que você faz da lista fechada tem como objetivo evitar que o eleitor tenha o direito de escolher o candidato preferido ou, melhor, o direito de não votar mais em você; o direito de lhe expurgar da vida pública e tantos outros que há décadas estão no Parlamento Brasileiro e nada fazem de útil à causa pública, a não ser a defesa do próprio umbigo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.