Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

João Messias diz que foi à Brasília buscar recursos após enchentes


O prefeito de Batalha, João Messias, em direito de resposta referente a matéria intitulada “João Messias passeia em Brasília enquanto Batalha sofre com enchentes”, publicada nessa quinta-feira (11), afirmou que o vídeo divulgado neste blog foi gravado em um momento cultural e que foi para Brasília atrás de ajuda devido as enchentes que afetaram o município

Segundo a matéria, João Messias participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília e foi flagrado em um vídeo dançando na apresentação da banda Xenhenem.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito João MessiasPrefeito João Messias

Segundo o prefeito, o vídeo foi gravado em um evento cultural realizado pela Associação Piauiense dos Municípios (APPM), do qual é vice-presidente, e questionou de ter sido o único citado na matéria, já que tinham vários prefeitos no local.

“Essa matéria foi colocada de forma errada, equivocada e de forma isolada. Nós estamos em Brasília em uma marcha pedindo socorro em decorrência da situação de emergência que se encontra no Estado do Piauí. O que me estranha é que são 140 prefeitos e só colocaram o meu nome. Aquele era um evento cultural em homenagem ao governador do Distrito Federal, que é do Piauí, e ao governador Wellington Dias. O evento que foi promovido pela APPM, do qual sou vice-presidente”, explicou o João Messias.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Messias em BrasíliaJoão Messias em Brasília

O gestor ainda destacou que aproveitou a viagem para a Marcha dos Prefeitos para buscar recursos e ajudar os que foram afetados pela chuva em Batalha. “Eu já percorri a Defesa Civil Nacional, entregando o relatório parcial de emergência, decretei situação de emergência e pedi providências urgentes e imediatas em relação ao problema. Visitei toda a bancada federal, todos os três senadores e os 10 deputados federais, mostrei os relatórios parciais, mostrando a situação de gravidade do nosso município. Nós atuamos rápido, sendo um dos primeiros municípios a decretar situação de emergência, o que foi reconhecido pelo decreto do governador do Estado que homologou essa situação. Aqui em Brasília estamos mostrando para a Defesa Civil Nacional a situação dos povoados do nosso município que estão ilhados e dos desabrigados”, disse o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito João Messias durante encontro em BrasíliaPrefeito João Messias durante encontro em Brasília

João Messias disse ainda que tem prestado toda a assistência aos que foram afetados pelas chuvas. “Já fizemos toda a assistência por meio da Defesa Civil Municipal, em parceria com os bombeiros, e estamos trabalhando diariamente com tudo que é necessário para dar assistência. Desde a estrutura mínima para o transporte das pessoas, assim como o acompanhamento, tirando das áreas de risco. A nossa Defesa Civil está dando a assistência necessária. Viemos para a marcha pedindo resposta e atenção especial ao nosso município. Se pegar o histórico das enchentes anteriores, você vai ver que demora demais [a ajuda], e queremos respostas rápidas em função da urgência. Os relatórios foram entregues para a Defesa Civil Nacional e a nossa bancada ficou sensibilizada da situação. Hoje retorno ao município para comandar as próximas ações necessárias”, destacou.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.