Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

O presente de grego que o prefeito Firmino Filho quer deixar para população


  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

O prefeito Firmino Filho anunciou na manhã desta segunda-feira (08) que está negociando a compra da vacina Coronavac contra a covid-19, desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantan.

A acachapante derrota eleitoral na eleição municipal, ao que parece, atingiu a capacidade cognitiva do prefeito, que não atentou para a inexistência de indicadores que comprovem o efeito imunizante do produto chinês.

A vinte dias do fim do mandato, o prefeito quer sair deixando um “presente de grego” aos teresinenses: uma vacina de efeitos duvidosos, sem eficácia comprovada e pior, produzida pelo mesmo país que criou o coronavírus e tratou de espalhar pelo mundo.

PS: o FDA (Food and Drug Administration), órgão americano equivalente à Anvisa, anunciou nessa terça-feira, 8, que a vacina da Pfizer é a única eficaz contra a Covid-19.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.