Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente da Adufpi desrespeita comunidade acadêmica da UFPI


  • Foto: Reprodução/FacebookProfessora Marli Clementino, presidente da AdufpiProfessora Marli Clementino, presidente da Adufpi

A presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Marli Clementino, que poderia estar trabalhando pelo desenvolvimento da instituição, resolveu gerar tumulto na UFPI espalhando outdoors com a frase “Reitor eleito, reitor empossado”, questionando a escolha transparente e legítima do novo reitor, Gildásio Guedes Fernandes.

O raciocínio da presidente Marli Clementino leva em consideração a consulta acadêmica antidemocrática que até hoje vigora na instituição, onde o professor Gildásio, mesmo tendo sido o mais votado, acabou ficando em terceiro lugar, uma vez que não há paridade nos votos nesse processo. Explicando melhor: o voto dos professores tem peso de 70% e o de servidores técnico administrativos e estudantes tem 15% cada. Com isso, o professor André Macêdo, que ficou em terceiro lugar na quantidade de votos, acabou indo parar na primeira colocação, com os cálculos considerados “justos” pela instituição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Placa contra Gildásio Guedes feita pela AdufpiPlaca contra Gildásio Guedes feita pela Adufpi

Inconformada com a escolha do presidente Bolsonaro, na falta do que fazer e jogando dinheiro dos professores da UFPI no lixo ao gastar com outdoors, a presidente Marli Clementino quer agora tentar macular a imagem do novo reitor, como se a escolha não fosse justa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Entrada da AdufpiEntrada da Adufpi

A presidente Marli Clementino deveria respeitar e aceitar a decisão dos 4.499 acadêmicos, 269 servidores técnico-administrativos e 219 docentes que votaram pela mudança na administração da Universidade Federal do Piauí. Foram eles que elegeram e empossaram Gildásio Guedes como reitor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professor Gildásio Guedes é o novo reitor da UFPI

Gildásio Guedes foi o mais votado na UFPI, mas Consun quer impedir seu nome na lista tríplice

Jair Bolsonaro vai escolher novo reitor da UFPI nos próximos dias

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.