Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito Edilson Capote afronta o Ministério Público e o TCE

O prefeito de Barras publicou aviso de licitação no Mural do TCE a dois dias da abertura do certame.

Atenção Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado!

O prefeito Edilson Capote lançou edital de licitação para a contratação de serviços de locação de veículos para a Prefeitura de Barras no valor de R$ 263.200,00 (duzentos e sessenta e três mil e duzentos reais).

Completamente fora dos prazos previstos pela legislação, o cadastro da licitação foi publicado no Mural do TCE no dia 03 de maio e a licitação vai acontecer no dia 05, num caso de flagrante ilegalidade.  

Serão alugados 3 pick-ups, um caminhão e um carro popular para as secretarias de Educação e Administração.

Foto: Reprodução/Facebook Edilson Capote
Edilson Capote

A licitação vai ocorrer de forma presencial, desobedecendo a olhos vistos o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que tem reiterado que a maneira adequada é a realização do pregão eletrônico, que proporciona maior competitividade e lisura ao processo. O pregoeiro alega que ainda não dispõe de estrutura tecnológica e de equipe qualificada.

De acordo com um especialista em licitações ouvido pelo blogueiro, o objetivo no “atraso da publicação” seria “esconder o edital” para que não houvesse tempo hábil para interessados participarem do certame.

Aí tem!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.