Fechar
GP1

Oposição só tem chances de ganhar eleição com Sílvio Mendes candidato

Os nomes colocados até o momento são do ex-prefeito e o da deputada Iracema Portella (Progressistas).

Ciro Nogueira está oficialmente fora do páreo para o Palácio de Karnak nas eleições de 2022. A desistência do ministro pode significar um reforço para a candidatura do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), caso a oposição não escolha o candidato certo para a disputa.

Os nomes colocados até o momento são o da deputada Iracema Portella (Progressistas) e do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Foto: GP1Sílvio Mendes e Iracema Portella
Sílvio Mendes e Iracema Portella

Embora o nome de Iracema seja o provável escolhido para a disputa, tendo em vista sua proximidade com Ciro e por ser filiada ao Progressistas, sigla que possui mais de 80 prefeitos no Piauí, o nome da deputada não é o preferido do eleitorado piauiense.

Ao contrário de Iracema, que é mais conhecida nas mais altas rodas da elite piauiense, Sílvio Mendes é popular em Teresina e conhecido no interior do estado, já que foi candidato a governador.

Na capital, onde foi prefeito por dois mandatos, a força do tucano é inegável. Ao deixar a prefeitura, Sílvio bateu o recorde e obteve 86% de aprovação na capital.

Em 2010 disputou a eleição para governador contra Wilson Martins, levando a disputa para o segundo turno. Na época, mesmo com uma coligação composta por apenas quatro partidos, Sílvio deu trabalho e obteve 41% dos votos válidos.

Portanto, se a eleição fosse hoje, o único candidato capaz de disputar em pé de igualdade com Rafael Fonteles, com grandes chances de sair vitorioso, é Sílvio Mendes. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.