Fechar
GP1

Semec diz que segue as diretrizes legais para compra de merenda

A Semec enfatizou ainda que não existe junto a Secretaria qualquer indício de irregularidade.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), administrada pelo secretário Nouga Cardoso, enviou nesta sexta-feira (27) nota de esclarecimento acerca de matéria publicada na coluna intitulada “SEMEC compra R$ 3,4 milhões de merenda sem licitação na região de Picos”.

Clique aqui e confira a nota na íntegra

De acordo com a nota, a secretaria segue rigorosamente todas as diretrizes legais para aquisição dos gêneros que compõem a lista para fornecimento da alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina.

“No que se refere as informações que circulam em alguns veículos de comunicação enfatizando que a Semec realiza compra milionária de merenda escolar sem licitação e sem divulgação, é preciso enfatizar que em nenhum momento a Secretaria adquiriu ou mesmo adquire qualquer produto ou serviço sem antes passar pelo devido processo legal”, diz trecho da nota.

A Semec enfatizou ainda que “não existe junto a Secretaria Municipal de Educação qualquer indício de irregularidade na aquisição dos produtos, considerando que somente é aberto o processo de aquisição após análise da Procuradoria Geral do Município e do Conselho de Alimentação Escolar”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.