Fechar
GP1

Brasil

Deputado federal Ricardo Barros pede ao STF abertura de CPI sobre pesquisas eleitorais

Ricardo Barros (PP-PR) pede a instalação, na Câmara dos Deputados, de comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre pesquisas eleitorais.

O Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu o Mandado de Segurança do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), no qual determine o prosseguimento dos procedimentos necessários para a instalação, na Câmara dos Deputados, de comissão parlamentar de inquérito (CPI) sobre pesquisas eleitorais.

Imagem: ReproduçãoDeputado federal Ricardo Barros (Imagem:Reprodução)Deputado federal Ricardo Barros

O requerimento para a abertura da comissão foi devolvido em 4 de março pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sob o fundamento de “não haver fato determinado devidamente caracterizado”, requisito para a instalação de CPIs.

O documento apontava como finalidade “investigar a metodologia de elaboração de pesquisas eleitorais e seu reflexo no resultado das eleições, a partir do processo eleitoral de 2000, para examinar discrepâncias, contradições, distorções, erros e falhas verificados”. Entre as justificativas, indicava as discrepâncias verificadas pelos diversos institutos de pesquisas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.