Fechar
GP1

Brasil

Mulher de Eduardo Cunha resolve colaborar com a Lava Jato

Além de Cunha, Cláudia Cruz e a filha também são investigadas de manter contas bancárias secretas na Suíça.

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), resolveu colaborar com as investigações da Operação Lava Jato e pôs o passaporte à disposição da Justiça. A informação foi divulgada por meio de uma nota do advogado de defesa dela, Pierpaolo Bottini, segundo a agência "O Globo".

Leia a nota na íntegra:

Independentemente dos recursos já protocolados no STF, para demonstrar seu comprometimento com a investigação, Cláudia Cruz (...) se colocou à disposição para esclarecer os fatos, pôs à disposição, também, seu passaporte, e informou que a conta no exterior a ela atribuída está bloqueada, de forma que não tem meios para transferir ou movimentar qualquer recurso fora do país. Ademais, informou ao juiz de 1ª instância (Moro) que já declarou a conta ao Banco Central do Brasil, embora acredite desnecessária tal conduta por razões jurídicas já apresentadas ao órgão regulador.

Claúdia é investigada na operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. O inquérito contra ela averigua contas bancárias secretas na Suíça no nome dela, de Cunha e da filha do casal, Danielle Cunha. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Vale ressaltar que Cunha é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter foro privilegiado. Já a mulher e a filha são investigadas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.

Imagem: Conexão JornalismoEduardo Cunha, Danielle Cunha e Cláudia Cruz(Imagem:Conexão Jornalismo)Eduardo Cunha, Danielle Cunha e Cláudia Cruz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.