Fechar
GP1

Brasil

Alunos têm dificuldades para ter acesso ao resultado do Enem

Os estudantes que fizeram o Exame nos dias 3 e 4 dezembro foram os que tiveram problemas no acesso.

Diversos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ainda não conseguiram ter acesso aos resultados para ver suas pontuações nas provas. O resultado do Exame saiu nesta quarta-feira (18). Nas redes sociais, candidatos reclamaram do problema, principalmente, aqueles que fizeram o Enem nos dias 3 e 4 de dezembro, de acordo com informações da Agência Brasil.

Uma usuária escreveu no Twitter: “Alguém que fez a segunda aplicação do Enem 'tá' conseguindo ver a nota? Pq eu não!”. Outra usuária também questionou a situação. “Mais alguém aí não conseguiu ver a nota do #enem P.S: eu fiz na segunda aplicação. Acho q quando a nota é tão ruim, o #Inep nem divulga, né?”

Em 2016, mais de 265 mil estudantes tiveram que fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro, devido às ocupações de escolas e universidades por estudantes.

Por meio de nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, afirmou que até o horário de 9h30 de hoje (19), mais de 3,3 milhões de participantes haviam conseguido acessar o resultado das provas pela internet. “O volume de acessos e problemas técnicos, contudo, causaram dificuldades para alguns participantes acessarem as notas. Essas situações estão sendo solucionadas e até o final desta quinta-feira todos os resultados estarão disponíveis”, justificou o Inep.

O Inep também informou que os treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o Enem apenas para treinar os conhecimentos, também não terão acesso à nota. Os treineiros só poderão ter acesso ao resultado 60 dias após o dia 18, conforme previsto no edital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.