Fechar
GP1

Brasil

Ministro Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio de Janeiro

Outras três pessoas também morreram, mas ainda não tiveram os nomes divulgados.

O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal Teorio Zavascki morreu aos 68 anos, após a queda de um avião em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (19).

  • Foto: Nelson Antonie/FramePhoto/Estadão ConteúdoMinistro Teori ZavasckiMinistro Teori Zavascki

A morte do ministro Zavascki foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realiza buscas no local. Outras quatro pessoas também morreram, entre elas o proprietário da aeronave Carlos ALberto Fernandes, o piloto Osmar Rodrigues.

O filho do ministro, Francisco Zavascki, usou o perfil no Facebook para confirmar a tragédia e agradeceu o apoio das pessoas que manifestaram solidariedade à família.

  • Foto: Facebook/Francisco Pehn ZavasckiFrancisco Zavascki confirma morte do ministro TeoriFrancisco Zavascki confirma morte do ministro Teori

Teori Zavascki era natural de Faxinal dos Guedes, Santa Catarina. Era Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do RGS, Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela UFRGS.  Era ministro do Supremo Tribunal Federal desde novembro de 2011, onde era relator da Lava Jato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.