Fechar
GP1

Brasil

Novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação entra em vigor

Segundo o governo, a mudança é para dificultar falsificações.

  • Foto: Divulgação/DetranNovo modelo da CNHNovo modelo da CNH

As CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) emitidas a partir desta segunda-feira (02), terão novas cores e dispositivos de segurança. As mudanças foram determinadas em uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e são válidas para todo o país. 

O valor e os procedimentos para obter ou renovar a habilitação continuam os mesmos. De acordo com informações do G1, quem tem a carteira dentro do prazo de validade não precisa trocá-la pela nova antecipadamente.

A principal alteração da nova carteira de habilitação é a troca tinta azul esverdeada acima da foto de identificação do cidadão, que agora passa a ser preta. A tarja passa a ter o mapa do estado responsável pela emissão da habilitação, do lado esquerdo, mas a impressão continua sendo em alto relevo.

Agora, a CNH passa também a ter dois números de identificação, o nacional, com o Registro Nacional e Número do Espelho da CNH e um número de identificação estadual, que é o número do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.