Fechar
GP1

Brasil

Ministra Cármen Lúcia homologa 77 delações da Odebrecht

Presidente do STF, no entanto, decidiu não levantar o sigilo das declarações de executivos e e-executivos da empresa.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, homologou nesta segunda-feira (30), as delações da empresa Odebrecht na Operação Lava Jato. Ela, no entanto, decidiu manter o sigilo das declarações.

A expectativa no Supremo e no Palácio do Planalto era de que as delações fossem homologadas pela presidente da Corte, entre esta segunda-feira (30), e terça-feira (31). Na sexta-feira (27), os juízes auxiliares da equipe do ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no dia 19, encerraram as audiências com os 77 delatores da empreiteira, que fecharam acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

  • Foto: Renato Costa/Framephoto/Estadão ConteúdoCármen Lúcia assume presidência do STFCármen Lúcia assume presidência do STF

De acordo com informações do G1, nas audiências com os executivos e ex-executivos da Odebrecht, os juízes perguntaram aos delatores se as informações foram prestadas nos depoimentos de livre e espontânea vontade, sem coação por parte dos investigadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.