Fechar
GP1

Brasil

Governo do Amazonas sabia sobre risco de rebelião, diz ministro

"Há relatos do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas de que poderia haver essa fuga que, efetivamente, acabou ocorrendo", disse o ministro

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista nesta quarta-feira, 4, que as autoridades do Amazonas tinham conhecimento sobre a possiblidade de fugas e rebeliões no Complexo Penitenciário Anísio Jobim durante o período de Natal e Ano Novo. Ao menos, 112 presos fugiram e 60 morreram. 

De acordo com o G1,o ministro afirmou que o risco de fugas já havia sido detectado pelo sistema de inteligência da Secretaria de Segurança do Amazonas, mas que não chegou a ser informado para o Governo Federal.  Alexandre também falou que o Governo deveria ter reforçado a segurança dos presídios ao saber dessa informação, para evitar essa tragédia.

  • Foto: Marcos Arcoverde/EstadãoAlexandre de MoraesAlexandre de Moraes

"Há relatos do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas de que poderia haver essa fuga que, efetivamente, acabou ocorrendo. Foram mais de duas centenas de presos que fugiram", relatou o ministro após reunião em Brasília com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

Nesta quinta-feira (05) Cármen Lúcia irá ao Amazonas para se reunir com presidente dos tribunais de Justiça dos Estados do Norte para discutir a situação do sistema penitenciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.