Fechar
GP1

Brasil

Suzane Richthofen é selecionada no Fies para cursar administração

Para poder estudar, a presa precisa de autorização da Justiça.

  • Foto: DivulgaçãoSuzane RichthofenSuzane Richthofen

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, foi pré-selecionada para obter empréstimos para pagar a mensalidade em uma universidade católica privada de Taubaté (SP), pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que divulgou a lista com o nome dos candidatos aprovados nesta segunda-feira (13).

Para ter direito a acessar o programa, a presa tem que concluir a inscrição do SIisFies até esta terça-feira (14). De acordo com informações do G1, ela se cadastrou para fazer o curso de administração, no modo presencial, no turno da noite da faculdade Dehoniana, onde havia apenas duas vagas disponíveis no Fies para o perfil escolhido por Suzane.

Com o resultado da pré-seleção, a Defensoria Pública, que defensa Suzane, deve entrar com pedido na Vara de Execuções Criminais (VEC) para que ela faça faculdade. Cabe agora à juíza Sueli Zeraik analisar o pedido, que ainda não foi entregue ao judiciário e pode ser recusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.