Fechar
GP1

Brasil

Nova fase da Lava Jato mira mais um operador de Sérgio Cabral

Ari Ferreira da Costa Filho é acusado de lavar R$ 8 milhões.

A Polícia Federal (PF) e a Procuradoria da República no Rio de Janeiro deflagraram na manhã desta quinta-feira (02), nova fase da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio, que levou à prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Batizada de Mascate, a operação mira Ari Ferreira da Costa Filho, conhecido como ‘Arizinho’ do peemedebista que teria lavado R$ 8 milhões. De acordo com informações do Estadão, a PF também cumpre 10 mandados de busca e apreensão em imóveis de Ari e de pessoa ligadas ao operador.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

Ele é um dos principais operadores financeiros mais importantes da quadrilha ligada ao ex-governador Sérgio Cabral, e começou a trabalhar com o político em 1980, quando Cabral era deputado estadual. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal. Posteriormente, teve passagens por várias secretarias no governo do peemedebista no Rio. Ari se tornou assessor especial do ex-governador e estava no governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) até poucos dias atrás.

Até o momento, ao menos nove acusados de atuarem como operadores financeiros do esquema de Cabral já foram presos pela PF no Rio desde que a Operação Calicute foi deflagrada, em 17 de novembro de 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.