Fechar
GP1

Brasil

Eike Batista é indiciado pela PF por corrupção e lavagem

Empresário foi preso pela Polícia Federal na semana passada.

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (08), o empresário Eike Batista e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O empresário foi preso na semana passada no aeroporto Internacional Tom Jobim, ao retornar de Nova York, no âmbito da Operação Eficiência.

De acordo com informações do Estadão, as investigações apontam que o empresário Eike Batista pagou propina de US$ 16,5 milhões para o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) por meio da conta Golden Rock no TAG Bank, no Panamá. 

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEike Batista chega ao presídio Ary Franco, no Rio de JaneiroEike Batista chega ao presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro

A Operação Eficiência mira em crimes de lavagem de dinheiro e ocultação no exterior de aproximadamente US$ 100 milhões. Segundo a Polícia Federal, boa parte desses valores já foi repatriada. A operação é resultado de uma investigação em parceria da PF, Ministério Público Federal e Receita Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.