GP1

Brasil

PF realiza operação contra extração ilegal de madeira no Maranhão

Operação ocorre em duas reservas indígenas e uma reserva biológica.

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ibama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Maravalha, contra a extração, o transporte e a comercialização ilegal de madeira nas reservas indígenas Caru e Aribóia, além da reserva biológica do Gurupi, na região sudoeste do Maranhão.

De acordo com informações do G1, durante a operação foram executadas 10 interdições de serrarias clandestinamente instaladas nos municípios de Arame, Amarante e Buriticupu. A Polícia Federal disse que as localidades possuem estabelecimentos que tem fortes indícios de receptarem madeira ilegalmente extraída de terras indígenas.

  • Foto: Divulgação/PFPF faz operação contra extração ilegal de madeira no MaranhãoPF faz operação contra extração ilegal de madeira no Maranhão

Os investigados na operação responderá por crimes como desobediência à decisão judicial, receptação qualificada, ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida, entre outros. A operação foi batizada de “Maravalha”, devido aos restos da serragem de madeira em serrarias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.