Fechar
GP1

Brasil

Comissário da União Europeia quer restaurar a confiança no Brasil

Na terça-feira (28), o comissário irá se reunir com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Na manhã desta segunda-feira (27), Vytenis Andriukaitis, comissário da União Europeia para assuntos de saúde e segurança de alimentos, esteve reunido com a presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, no Rio de Janeiro. Andriukaitis afirmou que a União Europeia quer ajudar o país a restaurar a confiança na carne brasileira.

Para ele, a Operação Carne Fraca é como o “escândalo da carne” e disse ainda que vai aproveitar a visita para conversar com autoridades brasileiras e discutir em detalhes a situação da carne que é exportada para a União Europeia.

De acordo com G1, Andriukaitis disse ainda que pretende ajudar o país na restauração da credibilidade no mercado internacional. Mas para isso, segundo ele, o país teria que ajudar a agir nesse sentido. Na terça-feira (28), o comissário irá se reunir com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

  • Foto: Reprodução/Rede GloboComissário da União Europeia, Vytenis AndriukaitisComissário da União Europeia, Vytenis Andriukaitis

No dia 17 de março, a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema de liberação de licenças para frigoríficos sem fiscalização. A pasta suspendeu 33 servidores e 21 frigoríficos investigados.

Países como a China, Hong Kong, Japão, Suíça e México anunciaram embargo à carne brasileira depois da Carne Fraca. Alguns países de maneira geral e outros somente às carnes produzidas pelos frigoríficos investigados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.