Fechar
GP1

Brasil

Pesquisa diz que 32% dos homens preferem a mulher em casa

Enquanto isso, 30% deles acreditam que a melhor opção para elas seja trabalhar fora e 36% dizem que preferem que elas conciliem as duas funções.

Pesquisa divulgada pela Organização Internacional do Trabalho e pela Gallup nesta terça-feira (07), aponta que no Brasil, 32% dos homens preferem que as mulheres em sua família fiquem em casa em vez de realizar trabalhos remunerados.

Enquanto isso, 30% dos homens brasileiros dizem que preferem que as mulheres trabalhem fora de casa. De acordo com a pesquisa, a maioria, com 36%, afirma que é melhor que as mulheres exerçam as duas atividades, ou seja, trabalhem fora e em casa.

Segundo informações do G1, a pesquisa também faz as mesmas perguntas as mulheres brasileiras. Entre elas, 28% afirma preferir ficar em casa e outras 26% querem trabalhar fora. Assim como acontece com os homens, a maioria acredita que o melhor seja conciliar as duas atividades, porém com percentual maior: 46%.

  • Foto: DivulgaçãoMulher que trabalha e cuida da casaMulher que trabalha e cuida da casa

O levantamento também aponta que a maioria dos homens acha que as mulheres tem as mesmas oportunidades no mercado de trabalho que eles, enquanto a maioria das mulheres descorda neste ponto.

Para os homens entrevistados, 36% dizem que uma mulher que tenha educação e experiência similares às de um homem têm a mesma oportunidade para encontrar um bom trabalho na cidade onde vivem, enquanto 30% dizem que as condições são piores para ela. Entre as mulheres, o percentual das que dão as mesmas respostas são de 33% e 34%, respectivamente.

A minoria dos entrevistados, homens e mulheres, acredita que as condições para encontrar trabalho sejam melhores para elas. Entre os entrevistados, 29% fazem essa informação e, entre as entrevistadas, 28%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.