Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Cabral e outros presos na Lava Jato serão transferidos

Cabral está preso no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e mais outros presos investigados na Operação Lava Jato irão ser transferidos para o antigo Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (PM), que fica na região central da cidade. Eles devem ser transferidos até o final desse mês, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Cabral está preso no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio

O local para onde Cabral será transferido é um antigo batalhão especial da PM e está sendo reformado para se transformar na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, com capacidade de abrigar 120 detentos de nível superior. De acordo com a Agência Brasil, os presos federais investigados pela Lava Jato e pessoas detidas pelo não pagamento de pensão alimentícia serão os transferidos. O novo presídio terá 216 vagas no total e vai abrir 154 vagas no Complexo de Gericinó.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

Cabral ficará em uma nova unidade que será anexa à cadeia pública, que é nova a porta do sistema prisional para presos comuns e federais. O empresário Eike Batista, preso em operações derivadas da Lava Jato, vai continuar preso em Bangu por não possuir nível superior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.