Fechar
GP1

Brasil

Justiça quer leiloar R$ 1 bilhão em bens de Cabral e Eike Batista

Ato será decidido em caso de condenação dos réus.

A 7ª Vara Federal iniciou, a pedido do juiz Marcelo Bretas, o levantamento e avaliação de todos os bens apreendidos até agora nas operações da Lava Jato no Rio de Janeiro. A intenção do magistrado é levar essas apreensões a leilão e reverter o lucro obtido aos cofres públicos.

De acordo com informações do G1, a medida seria tomada a cada processo que for concluído. Se o réu for condenado, a Justiça determinará o leilão de seus bens apreendidos. O cálculo inicial é que o valor possa ultrapassar R$ 1 bilhão.

  • Foto: Divulgação/PFPorsche de Eike apreendido durante a Operação Eficiência Porsche de Eike apreendido durante a Operação Eficiência

No rol de acusados que podem ter os bens leiloados estão o governador do Rio Sérgio Cabral e sua mulher, Adriana Ancelmo; os empresários Eike Batista, Fernando Cavendish e Miguel Skin, além do ex-secretário de Saúde do RJ, Sérgio Côrtes.

O leilão pode ocorrer mesmo se os réus recorrerem a outras instâncias após a condenação. Desde 2010, houve uma mudança determinada pelo Conselho Nacional de Justiça. A chamada "alienação antecipada" possibilitou a venda do bem apreendido em leilão antes do término da ação penal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.