Fechar
GP1

Brasil

STJ nega recurso de mulher de Cunha para suspender ação

A defesa de Cláudia Cruz protocolou as alegações finais do processo e pediu a absolvição da mulher de Eduardo Cunha na última sexta-feira (12).

Por unanimidade, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta terça-feira (16), o pedido feito pela defesa da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, de absolvição dos crimes de que é acusada na Operação Lava-Jato.

Segundo os ministros, as provas enviadas pela Suíça ao Brasil, onde mostra que Claudia Cruz é titular de uma conta que teria sido usada para depositar recursos de suposta propina recebida por Cunha em um contrato da Petrobras na África, são válidas.

Com a decisão, o processo deve continuar tramitando na primeira instância da Justiça, em Curitiba, sob a condução do juiz federal Sérgio Moro.

O Ministério Público Federal pede que Cláudia pague US$ 1.061.650,00 como reparação dos danos matérias e morais causados. Esse valor é mantido pela jornalista no exterior sem declaração, mais cerca de US$ 1,2 milhão, que seria a quantia envolvida nos crimes de lavagem.

  • Foto: Rodrigo Féliz Leal/Futura Press/Estadão ConteúdoCláudia Cruz visita Eduardo Cunha na sede da PFCláudia Cruz visita Eduardo Cunha na sede da PF

Alegações finais

A defesa de Cláudia Cruz protocolou as alegações finais do processo e pediu a absolvição da mulher de Eduardo Cunha na última sexta-feira (12).

Os advogados também pediram que "seja reconhecida a ilicitude da prova oriunda da Suíça, em virtude das máculas que recaem sobre a cooperação jurídica internacional, sendo determinado o seu desentranhamento dos autos".

Nas alegações finais do processo, a defesa da jornalista destacou que “esses recursos permaneceram nos trusts de Eduardo Cunha”. “Portanto, os valores gastos nos cartões de crédito não têm qualquer relação com a suposta corrupção”,

Segundo o G1, a defesa também voltou a requerer, mais uma vez, que Eduardo Cunha seja interrogado no processo que a esposa é ré (esse pedido já foi negado anteriormente).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.