Fechar
GP1

Brasil

Supremo Tribunal Federal manda soltar ex-ministro José Dirceu

A decisão da Segunda Turma da Corte máxima se deu por três votos a dois. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar nesta terça-feira (25) o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.  A decisão da Segunda Turma da Corte máxima se deu por três votos a dois. 

Votaram pela liberdade de José Dirceu, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski e contra a revogação da prisão votaram os ministros Edson Fachin (relator da Lava Jato) e Celso de Mello. 

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEx-ministro José DirceuEx-ministro José Dirceu

Segundo o G1, com a decisão, a Segunda Turma acolheu o pedido de liberdade apresentado pela defesa de José Dirceu para revogar a ordem de prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

Com a decisão, o STF deverá enviar um mandado de soltura ao juiz Sérgio Moro, a quem cabe comunicar a decisão ao Complexo Médico Penal em Pinhais, onde o ex-ministro está preso.

Dirceu estava preso desde 3 de agosto de 2015, por ordem de Sérgio Moro. Em menos de dois anos, Moro aplicou ao ex-ministro duas condenações que somam 32 anos e um mês de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.